22/03/2020 Por Ivan Nunes

Candidatos a prefeitura de União dos Palmares somem durante a quarentena; nas rapidinhas

Nova ordem

O universo tem mistérios que jamais vamos entender. O coronavírus é um desses, e que aos poucos os palmarinos vão entendendo que dez dias são suficientes para superarmos essa situação de inquietude, medo, apreensão e despreparo humano. Nada mais.

Sumiram

Nenhum pré-candidato resolveu enfrentar a lógica e colocar a cara de fora nesse período de quarentena. Dos 8 deles, apenas o indeciso e ex-governador Manoel Gomes de Barros seria o preferido do coronavírus por superar a barreira dos 75 anos de vida.

No mais, Kil de Freitas tem 55 anos; Sebastião de Jesus com 57; Serginho com 45; Zé Carlos Leão com 65; Tita com 56; Cajú, 49; Silvany,47; Charles 58; ZA(sem quitação eleitoral) 57; Bruno Lopes, 39. Todos, como se ver, fora da faixa de risco do coronavírus 2020. Que assim, seja!

Chegou

Zé Alfredo usou a sua página no facebook para contar em detalhes a viagem que fez tendo como endereço, a cidade de Juazeiro do Norte-CE. Revelou que foram 534 quilômetros à pé e sua quarta ida. Vale salientar que até agora, o ex-prefeito Iran Menezes é o vencedor com 9 viagens.

ZA disse que teve momentos 'intedioso' no percurso; derramou lágrimas e frustrou-se com o surgimento do coronavírus que impediu o seu acesso a matriz de Mãe das Dores.

De volta para casa, disse que quase não viu ninguém nas rodovias cearenses; pernambucanas e alagoana. Zé Alfredo fez questão de escrever que as profecias de padre Cícero estão se cumprindo, a partir do momento em que o patriarca do Nordeste disse quê: 'quem estivesse dentro da cidade da fé não sairia e quem desejasse entrar, sem a menor chance".

ZA não escreveu uma linha sequer sobre pedidos feitos ao padre Cícero sobre sua encrenca no TRE/AL que impede o devoto de disputar as eleições municipais em União dos Palmares, por não ter prestado contas da campanha para deputado estadual que fez em 2018.

Fechou

Animado com o 0,1 por cento nas pesquisas, Sebastião de Jesus, do Cidadania, participou na sexta-feira,20, de uma vídeo-conferência com os demais colegas de Boticário sobre atender os decretos do governador, Renan Filho e ainda por cima do prefeito Kil de Freitas ou não.

Obediente, se curvou a determinação dos dois e jura que vai fechar as portas nesse período de quarentena, que na verdade serão dez dias.

Sem molejo

O vereador Tita, pré-candidato a prefeito dos 'feirantes' usou o começo da avenida para gravar um tímido vídeo afirmando que lá atrás ele teria em forma de requerimento, admoestado o prefeito Kil de Freitas sobre dias ruins que viriam para a classe.

Tita que não aparece ainda nas pesquisas, mas se juntou com Ronaldo Lessa para deixar o vereador Almir Belo na rodoviária Povina Cavalcante esperando o trem passar.

Na capital

Manoel Gomes de Barros não está recebendo ninguém no seu apartamento em Maceió nesse período de coronavírus. É dúvida ainda informar se ele vem para a fazenda que o revelou prefeito, deputado, secretário de estado e até governador. O isolamento antes e pós coronavírus faz bem ao ex-estadista.

Fechada

Passar da primeira barreira localizada na subida da serra da Barriga virou assunto de polícia. Dois agentes florestais informam que devido ao coronavírus, somente os nativos, podem subir.

Compreensivos, os turistas dão meia-volta volver e retornam para seus endereços sem discutir a decisão.

Baobá fechado

Mãe Neide fechou o Baobá de Maceió e União dos Palmares nesse período de quarentena. Restaurante especialista em comida afro, a fundadora do Guesb - Grupo Espirita Santa Bárbara em Maceió é detentora também do restaurante que só vive fechado no platô do Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

De acordo com uma fonte, ela só abre o ambiente da serra da Barriga a cada 20 de novembro e, nada mais, graças à licitação que ganhou tem 16 anos.

Por onde anda?

Empreendedor, Rodrigo Daniel, sempre gostou de política em União dos Palmares onde virou cidadão palmarino. Pioneiro na industrialização local, Daniel ainda encontra fôlego para visitar a casa do Pobre e Abrigo Santo Antônio.

Agora, toca com desenvoltura uma fábrica de doces no prolongamento da avenida João José Pereira de Lyra Filho.

Novo

Guilherme Lyra pode ter o seu nome lançado para disputar a prefeitura de União dos Palmares este ano. Animado, diz que tem recebido muitos convites e até já lhe arrumaram slogan de campanha: O trabalho vem da indústria.

Aeroporto

O prefeito Kil de Freitas disse que logo acabe esse pandemônio do coronavirus, vai falar com o governador Renan Filho para reconstruir o aeroporto que se encontra desativado em terras da Usina Laginha, extinta desde 2010.

Kil revelou que vai desapropriar a área e colocar União dos Palmares na rota do turismo áereo, pois tem recebido muitos pedidos de empresários que muitas das vezes deixam de visitar União dos Palmares e conhecer a terra de Zumbi dos Palmares devido a falta de um local capaz para aterrissar aeronaves.Boa!

Mudança

Na sabatina em que participou como convidado no programa Entrevista - a série - no site BR-104, Adelson Andrade roubou a cena entre os demais fixos do programa e, sua performance pode render a cadeira de Melque Marques no talk-show. A conferir.

Equilíbrio

Geane Vergeti, secretária municipal de saúde, vem surpreendendo na quarentena do coronavírus com determinações equilibrada e postura firme no comando.

Kil de Freitas disse ter ficado de queixo caído quanto a forma que a secretária Geane comandou a coletiva na parte que lhe foi dada a responsabilidade.

Outro que ganhou destaque foi o procurador-geral, Alan Belarmino. Surpreendente mesmo foi a boca dura de Kil de Freitas que encurralou a oposição com palavras de ordem do tipo: criar fake news é torcer contra União dos Palmares.

Na Laje

Ângela Vanessa, secretária municipal de saúde está com o controle da situação coronavírus na mão. Criou o gabinete de crise e diáriamente se reúne com médicos especialistas no assunto  sempre com o apoio da Guarda Municipal e dos homens do 2º BPM de União dos Palmares.

É prá já!

O jornalista Ivan Nunes retorna aos microfones do rádio em FM de União dos Palmares por esses dias. Será na rádio Zumbi e de segunda á sexta-feira a partir do meio-dia.

Ele estará de volta para repercutir assuntos que foram destaques no dia-a-dia em União dos Palmares e região. A conferir a chamadinha de estreia.

Tá bem

Dr Orlandinho, irmão do ex-prefeito Beto Baia, levou um tombo e quebrou 4 costelas. Tropeçou num barranco e beijou à lona. Levado para o HGE, o colega dele constatou a quebra de 4 costelas.

Se recupera bem em sua residência nesse período de coronavírus.

Até a próxima rápidinha!

 

 

 

 

Comentários


ZA: de volta pra casa


Dr Alan Belarmino; Kil e Geane durante coletiva de imprensa

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes