23/03/2020 Por Ivan Nunes

Diretor do Saae justifica a falta de água em 2 bairros; tem vídeo



 

A turbidez da água do rio Mundaú motivada pelas fortes chuvas que caem em toda região da Mata alagoana se tornaram fatores contrários para o abastecimento na cidade, por que quando chove as águas carregam muita argila para dentro do rio Mundaú.

A captação de água através das bombas instaladas próximo a comunicade de Várzea Grande tem canalizado água bruta para a Estação de Tratamento de Água(ETA).

É nesse momento, que entram em ação os técnicos do Saae que tem que adotar tratamento especial para que o líquido precioso possa chegar a cada residência de União dos Palmares em condições de uso.

O diretor-geral do Saae, Célio Pereira - Muquém, distribuiu com a imprensa vídeo onde ele explica a falta de água em alguns bairros da cidade.

A preocupação do diretor da autarquia é, restabelecer o mais rápido possível essa situação, mas para isso é necessário trabalhar os mananciais de água que tem sido um dos vilões dessa situação de momento.

- Ontem mesmo(domingo) tomamos a iniciativa de abastacer residencias com água de um carro pipa. Uma ação paliativa, enquanto se normaliza o abastecimento, que eve ser o mais rápido possível.

 No vídeo que você vai assistir agora, contém outras informações sobre esta realidade. Aperte o play!

Comentários

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes