23/03/2020 Por Ivan Nunes

Jairinho Maia presta assistência aos alunos da rede municipal no combate ao coronavírus

A suspensão das aulas na rede municipal de ensino na cidade de Branquinha, por conta do coronavírus, levou o prefeito Jairinho Maia assistir os alunos de uma outra maneira. Ele tem feito doação através de cestas básicas da merenda escolar a cada aluno do município.

- Cada aluno tem recebido um kit de alimento, contendo itens que ele se alimentava na sua unidade de ensino na hora da merenda, seja nas escolas do centro bem como nas unidades da Zona Rural.

Todos tem o mesmo direito", disse o prefeito que assinou decreto municipal tomando medidas drásticas para combater o coronavírus. 

A medida do prefeito Jairinho Maia repercutiu de maneira positiva entre os vereadores que mesmo em quarentena destacaram a boa iniciativa do prefeito.

Branquinha não dispõe de hospital e às pessoas que necessitam de atendimento médico buscam a Unidade Básica de Saúde existente no centro da antiga Braquinha, ou são as vezes encaminhadas para União dos Palmares ou Maceió, para o HGE.

- A UBS de Branquinha dispõe de dois médicos e enfermeiros, profissionais. Uma âmbulância fica na porta da UBS 24h por dia e nunca falta e, essa mesma recomendação para nunca se ausentar foi dada pelo prefeito Jairinho principalmente nesse período de coronavírus", disse Binho, secretário-geral de Administração da prefeitura de Branquinha.

Comentários


Jairinho Maia - na guerra contra o coronavírus; merenda para os estudantes em casa


Gratidão

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes