25/03/2020 Por Ivan Nunes

Zé Alfredo segue sem quitação eleitoral o que impede de disputar a prefeitura

O retorno

Sebastião de Jesus(Cidadania), foi o primeiro presidente de Associação para os Comerciantes de União dos Palmares. Na diretoria naquela época, Eliane do Globo; Dr. Humberto; Leal Oliveira e a fina flor do comércio palmarino.

A ideia era fortalecer o comércio da gente e torná-lo competitivo na região da Mata alagoana. Era. Bastou o encerramento da atraente campanha com um veículo zero bala, motos e outros prêmios que a entidade acabou. Dizem que o ciúme entre eles e disputa interna falou mais alto.

Anos depois, ele é pré-candidato a prefeito de União dos Palmares, com a missão de refazer o caminho de volta no município e, objetivando envolver e proteger a categoria que anda sem liderança no mercado.

Na toca

Todos os pré-candidatos a prefeitura de União dos Palmares, a excessão de Kil de Freitas por conta da função, entraram em quarentenza total. Estão na toca. O pior de tudo é que nem pelo telefone eles se articulam ou mantém contato com o mundo muito menos a imprensa. Hora boa, de saber a opinião dessa tropa sobre um problema que se agigantou e dominou o mundo, mas...A safra no momento é de boca piu!

Um jornalista presidente

Ele tem nome dificil de escrever, pior ainda de se falar, mas vai assim mesmo. Juli Maicon, o moço do rap de 2016, lembra? Ele está de volta ao cenário político de União dos Palmares desta feita na condição de presidente partidário.

Está na mão de Julinho Maicon dos Terrenos, a presidência do Podemos, partido político que o empresário Sebastião de Jesus babava, baby, em comandá-lo em União dos Palmares, mas não conseguiu. Pior que Bastos nem fala o que aconteceu.

Sob nova direção, o Podemos de Julinho já dispõe dos melhores quadros para vereador nas eleições deste ano e anuncia que paqra prefeito apoia Kil de Freitas, para a reeleição.

De Volta

Ele foi a revelação do campo(agricultores) na política palmarina. Dono de um discurso bom, utiliza decibéis acima do recomendável na hora de falar.

Trata-se do ex-vereador Zé Nildo que retorna ao cenário político presidindo o partido Solidariedade que elegeu dois vereadores nas eleições de 2016: Sandro Jorge e Rafael Pedrosa.

Agora, Sandro Jorge atende convite do prefeito Kil e vai ingressar no MDB onde se junta a Jailson Vicente e Almir Belo. Quanto a Zé Nildo, já dispõe de 24 nomes para as eleições no Solidariedade.

O vereador e a mentira

O vereador Cajú é a mais nova persona non grata para a direção da Associação dos Feirantes. Ele gravou, entre tantas, mais uma mentira onde conta ter sido um combativo defensor dos feirantes naquela encrenca envolvendo os fiscais da feira-livre e a categoria, cuja confusão foi parar nas mãos do então desembargador Tutmés Airan, hoje presidente do Tribunal de Justiça.

Assim que passarem os 15 minutos de fama do coronavírus, o comando dos feirantes vai desmentir nas rádios e vídeos a farsa do vereador Cajú, eleito no rabo da gata nas eleições de 2012.

Porta fechada

Zé Alfredo pode está em alta entre os eleitores de União dos Palmares, mas para as leis que regem as eleições 2020, ele anda em baixíssima cotação. Continua sem quitação eleitoral.

Na semana passada, gastou mais de R$ 10.000 (segundo fontes) com combustível para 3 possantes veículos, blusas personalizadas com a sua marca, comida(mesmo sendo um cardápio à base de cuscus) e uma ajudazinha pecuniária ao fotográfo da caminhada.

Não teve custos com Dobradão, o cantor, convidado a poupar a voz em alguns momentos de descanso da tropa, mas mesmo assim, tivemos imagens gravadas dele numa apresentação inédita em terras parnambucanas, num clube social com piscina de água barrenta e mesas amareladas pelo tempo.

Mas o pior de tudo, é que cumpridos os mais de 540 quilometros de asfalto, hidróxido de carbono despejados pelos veículos nas rodovias, a tropa quando se preparava para confessar os pecados na igreja de Nossa Senhora das Dores, o administrador disse não aos peregrinos de União dos Palmares e, assim, ZA teve mais uma contrariedade política-religiosa em terras de Padre Cícero por conta do coronavírus.

Disse uma fonte religiosa, que ZA jura que poderá voltar ao Juazeiros do Norte-CE, agora, com menos sofrimento e só de carro, pois à pé vai durar um pouco. Dizem que a viagem para ele não foi nada Shalow Now.

Mudou

O radialista Kleber Marques já curtiu "Menino do Rio, calor que provoca arrepio" na voz de Baby Consuelo e já dançou e, muito, com a banda Alcano de Recife-PE.

Como o tempo é o senhor da razão e, não para, Kleber Marques passa o tempo lendo Salmos com capítulos e mais capítulos, seguidos dos versículos da Biblia em vídeo e em seguida joga nas redes.

Com boa pinta para pastor e voz delirante, ele pede proteção à Deus para proteger-nos do mal. Amém! 

Até às próximas e demoradas rapidinhas!

 

Comentários


Vereador Cajú, acusado pela associação dos feirantes de gravar vídeos mentindo


Sebastião de Jesus e a esposa Joelma, em recente encontro social


Manoel Gomes de Barros e o governador Renan Filho em recente encontro político


ZA e seus correligionários da fé; em Alagoas sem quitação eleitoral e no Juazeiro igreja de portas fechadas

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes