02/04/2020 Por Ivan Nunes

4 secretários municipais se preparam para deixar governo Kil de Freitas

Dependendo do cenário, dois ou três secretários devem deixar os cargos que ocupam no governo Kil de Freitas para disputar as eleições deste ano.

Até a próxima sexta-feira, 4, o governo municipal deve sofrer a ‘primeira’ baixa em função das eleições deste ano. O secretário Municipal de Iluminação, José Basílio, o Macarrão,  vai se desincompatibilizar do cargo para disputar uma vaga de vereador em União dos Palmares.

“Serei candidato sim, já está alinhado com o Partido e o prefeito”, respondeu Macarrão por aplicativo ao meu questionamento.

Nas eleições de 2012, Macarrão chegou a ensaiar uma candidatura para vereador, mas decidiu, junto com o partido, que não seria “o melhor momento” e colocou o filho, Lucas que acabou se elegendo.

Macarrão será candidato pelo seu partido, o PSL, que também deve lançar um candidato a vice-prefeito – num projeto que busca o fortalecimento da legenda a nível nacional.

Macarrão sempre foi cabo eleitoral, nunca testou as urnas antes.  Desta vez ele deve liderar uma chapa “puro sangue” do seu partido e tem tudo para se revelar no maior puxador de votos do PSL.

Tem mais

No governo do prefeito Kil de Freitas se especula a saída de outros dois secretários que podem disputar as eleições deste ano: Júnior Menezes(Seinfra) e Nenzinha(Planejamento). Júnior Menezes vem trabalhando para compor a chapa de vice-prefeito junto com Kil de Freitas na cabeça.

Pode ser uma chapa puro sangue, até por que o atual vice-prefeito, Zé Alfredo, luta para obter junto ao TRE de AL a quitação eleitoral, que lhe foi negada 3 vezes e se conseguir se tornar no principal adversário do prefeito Kil de Freitas. Especialistas políticos natestam que ZA não terá a menor chance de se limpar junto ao TRE-AL. Mas isso é outra história.

ZA jura que já pagou os R$ 41 mil reais, mas não apresenta sequer recibo do pagamento que fez, o que é natural em qualquer transação financeira, principalmente com a Justiça Eleitoral que dá quitação do débito na hora, mas que no caso de Zé Alfredo ele ainda não divulgou para a imprensa. ZA| é acusado de ter contraído R$ 41 mil e ter torrado a grana do fundo partidário na sua candidatura para deputado estadual, só que findo a eleição, ele nunca teve a preocupação de ter prestado contas vindo a perder todos os prazos.

Mas os atuais secretários municípais ainda tem um mês pela frente já que disputar cargos proporcionais e majoritários o prazo de desincompatibilização é de 4 meses.

Outra que deverá anunciar a saída do governo Kil de Freitas será Neide Mitomari, que já foi substituída por Adeildo Sotero na pasta da Indústria e Comércio do município de União dos Palmares.

Comentários


Junior Menezes, prefeito Kil de Freitas e Basílio(Macarrão)

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes