11/05/2020 Por Ivan Nunes

Bombeiros capturam Jacaré em condomínio residencial de União dos Palmares

Um chamado surreal. Moradores de um condomínio habitacional foram surpreendidos com a presença de um jacaré papo amarelo de aproximadamente um metro encontrado próximo aos imóveis. O fato foi registrado por volta das 17h00, deste domingo,10, no município de União dos Palmares, região da Mata alagoana.

O animal  apareceu na área de uma casa no condomínio Brisa do Campo, localizado  no prolongamento da rua Juvenal Mendonça, levando pânico ao morador. Foi então, que as pessoas decidiram acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que fica a pouco menos de 500 metros da ocorrência.

Militares do 3º Grupamento de Bombeiros Militar  (3¤GBM) constataram o fato e conseguiram capturar o réptil. Quatro bombeiros fizeram a captura. Eles  colocaram  o animal   na  viatura de Busca e salvamento ABS-08, e devolveram  ao seu habtat natural na APA - Área de Proteção Ambiental - de Murici, município localizado a 20 quilômetros de União dos Palmares.

 Os militares recomendam aos moradores para em casos como esse, não  matar ou maltratar o animal e pedem para ligar para o número 193, do Corpo de Bombeiros, para que haja o resgate do réptil evitando maus tratos para o bicho já que eles são ecotérmicos. O jacaré foi capturado sem ferimentos.

Por outro lado, um Biólogo ouvido pela reportagem, disse que "ele deve ter vindo de um córrego que existe próximo ao condomínio, onde a vegetação é alta. Como não existe alimento para o réptil deve ter saído em busca de comida já que em nossa região não existe predadores para ele", comentou.

Fonte: Branquinha e Região

Comentários


Réptil capturado quando tentava se alojar na área de um imóvel do conjunto habitacional

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes