20/05/2020 Por Ivan Nunes

Psol não terá candidato a vereador em União dos Palmares; nas rapidinhas

Decisão

Zé Carlos Leão falou na rádio Zumbi ao jornalista Ivan Nunes, que o PSOL não terá candidato a vereador nas eleições municipais de 2020. Ele disse ser favorável a prorrogação de mandato em todos os níveis e, que, em 2022, se vote desde vereador até presidente da República.

Leão foi enfático e revelou que, se vencer a eleição para prefeito, seu governo será eminentemente técnico, negociação política com vereador e outros partidos nem ver e que o melhor mesmo é tirar o cavalinho da chuva.

De volta

Júnior Valença escreveu agradecimento nas redes depois de ter superado uma Covid-19 extremamente dura com ele. São relatos assustadores que aliviam a dor com as orações que foram dirigidas a Deus para protegê-lo.

Num vídeo gravado, um dos filhos do vereador agradece 'a Deus por ter trazido meu pai para casa", é de derramar lágrimas o pedido do garoto. O ex-Covid-19 se diz pronto para a eleição 2020.

Prefeito elogiado

O prefeito Arthur Freitas tem sido alvo de elogios pela ação de combate ao Covid-19, no município de Santana do Mundaú. No centro da cidade ele implantou lavabo dotado de água, sabão e álcool para à população se proteger. Parabéns, prefeito!

O patrocinador de Kléber

Kléber Marques é um radialista veterano em União dos Palmares. Patrocinado por Paulinho de Dazé - boa gente, o comunicador leva debaixo do braço uma garrafinha de álcool, mas tem sido econômico com os colegas na emissora.

- No máximo uma borrifada, diz ele, xiringando à distância.

Sem

O setentão Manoel Gomes de Barros se deixou fotografar na mesa de jantar mais frequentada por políticos nos anos 80 quando governou Alagoas, sem o uso da máscara.

A foto foi feita pelo fã, Marquinhos Halls que toma café com o político e depois passa na tesouraria da fazenda. Tem gente que sente saudade!

Sumiu

A professora Silvany anda recebendo assessoria de Sérgio - o Cabeça Branca - para encarar a campanha de prefeita que disputará em 2020. O assessor é dos bons e sabe a realidade local como poucos.

Já a professora tem jogado duro e dito por onde passa que o seu nome será cabeça de chapa, por que a hora de uma mulher governar União dos Palmares é chegada.

Vice

Kil de Freitas poderá ter uma mulher na sua chapa. Sobre este assunto ele não fala com ninguém, mas deixa escapar quando Eliane do Globo se aproxima e os dois tratam de política.

A empresária, segundo uma fonte, deseja indicar um nome para compor com Kil de Freitas, mas pelo jeito essa decisão virá do Palácio de Vidro em Maceió.

Por onde anda?

O vereador e pré-candidato Tita do PDT deu uma recuada das redes sociais depois que fizeram uma paródia em cima de um discurso do exigente licurgo de 3 mandatos.

Tita tem se revelado uma pessoa destemida e agora, vai enfrentar uma candidatura majoritária com apoio do ex-deputado, Ronaldo Lessa.

Iluminando por ai

Neste final de semana, o vereador Almir Belo iluminou a trigéssima residência na Zona Rural de União dos Palmares e, trocou lâmpadas novas por queimadas pela enésima vez. Pode se salvar no MDB que engrossou em nomes com a chegada de BVruno Menez, tendo Sandro Jorge e Jailson Vicente já na área.

Por onde anda? - parte 2

Thiago Correia simplesmente desapareceu das ruas onde Zumbi dos Palmares fez colônia. Ninguém ver mais o artista na avenida, casa do amigo Frazão ou com Gil de Sá, compondo.

O filho de Jah, merece ser o embaixador do Quilombo com salário pago pelo município, assim como o estado faz com Irinéia Nunes, artesã quilombola com à argila.

Novos

A eleição para vereador em União dos Palmares em 2020 promete ser com ampla maioria de nomes novos. Velhos conhecidos, nos mais diversos partidos apenas do lado do prefeito Kil de Freitas que consegui mais uma vez formar o maior número deles.

No mais, sangue novo é o que teremos nesse banquete político para as 15 cadeiras.

Dinâmica

Geane Vergeth tem se revelado uma guerreira que aliada ao dinamismo que emprega na função de secretária municipal de saúde, tem feito excelente trabalho em União dos Palmares no enfrentamento do Covid-19

Gravando!

Sebastião de Jesus, pré-candidato a prefeito em União dos Palomares, estará gravando com a produtora 5 irmãos na fazenda Sete Léguas, Zona Rural de União dos Palmares, local onde ele deu os primeiros passos quando adolescente.

Sebastião viveu boa parte de sua juventude com os pais naquela região cuja área se transformava num balneário a cada final de semana.

Quanto a produtora, ela não revelou a ideia do vídeo, mas pelo que notamos será algo em torno de uma nova proposta para às eleições 2020 que pode vir do campo. A conferir!

 

As rapidinhas ficam por aqui! 

Comentários


Rubens Holanda em recente visita ao Ninho do Galo. Seu Rubinho já foi dirigente do CRB quando Dr Antônio Gomes de Barros foi governador


Higuita, o melhor preparador de goleiros de Alagoas em recente visita ao amigo do peito, Oberdam Galetos. Ambos ilustram a coluna


Marquinhos e o ex-governador Mano, pré-candidato a prefeito de União dos Palmares


José Carlos Leão: PSOL não terá candidato à vereador em 2020

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes