27/05/2020 Por Ivan Nunes

Sepultamento de dona Zezé acontece após homenagem

Foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira,27, no cemitério Campo Santo dos Palmares, em União dos Palmares, o corpo da educadora e ex-funcionária pública municipal, Maria José Wanderley Viana, mais conhecida como dona Zezé, viúva do professor e político, José Correia Viana.

Dona Zezé Viana educou gerações na escola cenecista Santa Maria Madalena, fundada pelo esposo. Os principais cursos de formação profissional nos anos 70-80 em União dos Palmares, foram ministrados no Santa, cuja referência educacional engrandecia a Zona da Mata alagoana, a partir do Jardim e Infantil.

O Santa Maria ajudou na formação de médicos, advogados, engenheiros, políticos e Contabilistas em nível técnico além de uma vasta formação no antigo primeiro e segundo graus.

José Correia Viana, teve 3 filhos com dona Zezé; Bruno, Fabíola e o radialista e economiário, Kiko Viana. Seblantes fechados, eles estavam constenardos com a perda da mãe, uma senhora que sempre se dedicou aos filhos e que antes de se aposentar ela substituiu Viana no escritório de Contabilidade que ela mantinha entre a praça Basiliano Sarmento e Jorge de Lima depois da morte de Viana, como era conhecido por todos.

- Por favor, uma salva de palmas para à minha mãe! foi o pedido mais sublime feito por Kiko Viana diante do esquife da mãe que já se encontrava no jázigo da família.

 A professora Maria José Wanderley Viana, exemplo de vida a ser seguido por muitas mulheres, faleceu de causas naturais. 

Comentários


Amigos da família foram se despedir da educadora


Corpo foi velado na central de velório Azevedo Funerais











Radialista Kiko Viana e a mãe, dona Zezé, em recente registro fotográfico

Telma vergeti e Jorge Vieira e familia escreveu em 28/05/2020 12:17:02:

É com muito pesar que lamentamos o falecimento desta grande amiga que foi para nós nos tempos em que convivemos juntas. Que Deus conforte toda a família

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes