01/06/2020 Por Ivan Nunes

São José da Laje ganha hospital de campanha

E no último domingo dia 31 de maio de 2020, a Secretária de Saúde Angela Vanessa, juntamente com o prefeito Rodrigo Valença foram as ruas promover a prevenção do novo coronavírus, realizando assim a conscientização da população.

Foi um dia de muitas conquistas, onde São José da Laje foi o primeiro município da região a inaugurar um hospital de campanha no interior, exclusivo para o tratamento dos pacientes suspeitos da Covid-19, que além de aumentar a capacidade de internação, com 20 novos leitos climatizados, também contratamos novos profissionais, compramos equipamentos, medicamentos específicos e mais testes rápidos para o diagnóstico preciso dos pacientes.

O hospital de campanha Maria de Fátima de Araújo homenageia uma ex colega de trabalho vítima da Covid-19 que hoje não está mais entre nós, porém, lutou e ajudou outros pacientes na luta contra essa pandemia que estamos enfrentando.

“Nesse momento de pandemia somos privilegiados com mais esse avanço, pois subimos o percentual para tratamento exclusivo de suspeitos da Covid-19 para 40% em capacidade de internação. Ou seja, enquanto cidades sofrem por não suportar a demanda, São José da Laje está preparada para oferecer um sistema de saúde que funciona em todos os aspectos.

No que isso implica? Implica em novos profissionais contratados (emprego), compra de novos equipamentos (aquisição), medicamentos específicos (solução) e mais testes rápidos para o diagnóstico do novo coronavírus (prevenção).

São noites sem dormir, mas deito em paz, pois sei que o nosso povo tem a saúde funcionando e avançando. O nome do hospital de campanha é: Maria de Fátima. Uma homenagem a nossa ex funcionária vítima da Covid-19 que hoje não encontra-se entre nós, mas que tanto se empenhou nessa batalha.”, finalizou a secretária Angela Vanessa em suas redes sociais.

Com assessoria

Comentários


Hospital foi instalado defronte a Unidade Mista de Saúde de São José da Laje


Prefeito Rodrigo Valença e a secretária municipal de saúde, Ângela Vanessa no interior do hospital de campanha


Prefeito Rodrigo Valença diante da equipe médica


Ângela Vanessa concede entrevista sobre o novo hospital de campanha


Porta de acesso





Prefeito Rodrigo Valença usa álcool gel diante da secretária Ângela Vanessa


Secretária Ângela Vanessa


Profissionais da área da saúde do hospital de campanha em São José da Laje; primeiro no interior

Gazetá web escreveu em 02/06/2020 15:02:13:

Ivan tem que deixar seu bloq atualizado sempre que aí na zona da mata só tem VC com boa notícia principalmente polícial

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes