05/06/2020 Por Ivan Nunes

Prefeitura e hospital São Vicente de Paulo se unem no combate ao Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde se reuniu com a direção do Hospital São Vicente de Paulo para discutir sobre novas ações estratégicas no combate a Pandemia, tendo em vista que o Hospital será contemplado no mais tardar até o dia 08 deste mês com um recurso especial que Governo Federal está repassando, específico e que deve ser utilizado em sua integralidade, no combate ao COVID 19, conforme a Portaria 1393 de 21 de maio de 2020, no valor de R$ 3.437.541,32.

Diante das necessidades que temos de implantar leitos hospitalares, para o tratamento da COVID a Secretaria Municipal de Saúde elaborou um documento com várias recomendações quanto ao uso desse recurso, tendo como principal, a estruturação de leitos para essa finalidade. 

A direção do Hospital São Vicente de Paulo se mostrou congruente com as ideias e na próxima quarta-feira dia 09 estará trazendo um plano estratégico, para apresentar a SMS. Durante toda a reunião foi posta a necessidade de resolução urgente da problemática de disponibilização desses leitos.

Comentários


Encontro teve a participação do procurador-geral do município, Alan Belarmino


Definição ocorreu no auditório da secretaria municipal de saúde da prefeitura de União dos Palmares


Membros da prefeitura e HSVP

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes