05/06/2020 Por Ivan Nunes

Prefeitura inicia distribuição da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino

O União dos Palmares iniciou a distribuição de merenda em forma de quentinhas para os alunos matriculados nas escolas municipais da zona urbana, garantindo a alimentação saudável durante o período em que as escolas estão em quarentena. As escolas da zona rural continuam recebendo os kits alimentícios.

A medida se iniciou no mês de abril com a distribuição de kits às famílias que apresentam vulnerabilidade social de acordo com levantamento realizado por cada escola, e neste mês recebe ampliação para contemplar o máximo de alunos possíveis. A entrega das quentinhas é realizada diariamente no período de terça à sexta, e segue um cronograma elaborado pelos gestores escolares evitando aglomerações. 

Os kits e quentinhas são montados de acordo com orientações das nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação contando os gêneros alimentícios já adquiridos regularmente pelo departamento de merenda e são completados com alimentos adquiridos através do recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). 

Para a secretária municipal de Educação, Madalena Silva, garantir que os alunos se alimentem é primordial e mesmo com os decretos estaduais prorrogando o adiamento das aulas devido a pandemia da Covid-19, a escola permanece como apoio das famílias. “A escola continua sendo um dos pilares da comunidade. Nós vamos dar o suporte que nossos alunos precisam e ajudar essas famílias a passar por essa pandemia”, afirmou.

Comentários

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes