13/06/2020 Por Ivan Nunes

A trajetória de um apaixonado por futebol: Luciano Peixoto

Ser dirigente de futebol não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente em União dos Palmares onde mesmo tendo o maior celeiro de jogadores já visto em Alagoas(Batoré-Otávio-Gilton-Dias-Luigy- Misso-Carlinhos-Neto Bento-Nêgo Nino- Carlos de Elizeu- Dode no Futsal- Hildeberto, Biu Luzêga- Nado, Zé Muniz- Joacy - Nildo Calixto as dificuldades se multiplicam.

Mas, diante dessa realidade, bom saber e ter um esportista do quilate de Luciano Peixoto. Homem predestinado, visionário, dedicado no que faz.

Na família, não existe para o mundo da bola, mas ele se apaixonou pela redonda como ninguém. Seu pai, de saudosa memória conhecido como Zé Peixoto, mantinha o aluguel de bicicletas, gostava de futebol mas de maneira moderada, mas não de maneira apaixonada como o irmão, Jorge Peixoto, eterno presidente do Bangú.

Luciano Peixoto foi por duas vezes secretário municipal de esportes da prefeitura de União dos Palmares e implantou uma gestão solidária na realização de competições assistidas pela prefeitura de União dos Palmares.

Recebeu do prefeito Kil de Freitas régua e compasso e, passou tudo que conquistou para os clubes locais. Realizou competições com a ajuda direta da pasta que exercia, outras com a sua abnegação, sempre a frente de tudo.

Prestes a ser avô, Luciano Peixoto preside o Zumbi Esporte Clube, o Pantera Verde de União dos Palmares. Time de futebol que já esteve na primeira divisão e que nas disputas para retornar a elite do futebol alagoano ficou de fora por conta de um gol de diferença para seus adversários. Resultados assim, não muito distante ou impossível.

Recebe agora, à missão do prefeito Kil de Freitas para comandar um dos principais clubes do interior de Alagoas pela sua história e  participações em competições oficiais implementadas pela Federação Alagoana de Futebol.

A pandemia do Covid-19 ainda não permitiu que saibamos quem é Luciano Peixoto como Executivo, mas certamente nos credencia de que no comando do Zumbi Esporte Clube dispomos de um homem devotado no que faz.

Comentários


Luciano Peixoto com sua esposa dona Fátima: futebol e família na veia

Oberdan camilo escreveu em 13/06/2020 15:32:26:

Luciano peixoto (exemplar)

Aderval Ferreira da Silva filho escreveu em 13/06/2020 11:53:13:

Ao que parece meu comentário não foi publicado.

Aderval Ferreira da Silva filho escreveu em 13/06/2020 09:56:23:

Parabéns por trazer à tona nomes consagrados do futebol palmaríamos, do querido Zumbis.
Aproveito para citar Vavá Peixoto, Pepa e porque não Heriberto.
Vibrei em muitas tardes de domingo no campo da rua Nova.
Ah, não podemos deixar de lado João Duca, seu filho Robinho e o grande Juiz de futebol sargento Jucá.

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes