15/06/2020 Por Ivan Nunes

Chuvas revelam beleza do banho 9 irmãos que vira cachoeira no Vale da Pelada



 

A precipitação pluviométrica tem revelado regiões cujo efeito tem viralizado nas redes sociais.  O banho 9 irmãos, localizado no Vale da Pelada, em terras do saudoso Lourival Bezerra Leite, mais conhecido como seu Lourinho é uma dessas belezas naturais.

As fortes chuvas tem dado contornos de uma avalanche com uma velocidade com capacidade de derrubar um homem que tentar atravessar de um lado para o outro as correntezas que se formam naturalmente.

No 'banho de seu Lourinho' as piscinas cuja frequência no verão é intensa escapou e os degraus formados pela natureza dão um espetáculo todo especial com as águas que escorrem de uma serra próxima, formando verdadeiras cachoeiras.

- Trata-se de uma região com bastante água, de terras férteis e isso possibilita grandes produções de banana, milho verde, feijão e cana de açúcar em pouca escala, disse Eduardo Baia, revelando que o forte por aqui se tornou a pecuária de corte, comentou Eduardo Baia  cujas terras de sua propriedade fazem divisa com as de seu Lourinho, onde eram grandes amigos antes do produtor de bananas falecer.

O blog teve acesso a um vídeo, onde às águas das fortes chuvas escorrem serra à baixo, ganhando força e transformando o ambiente de lazer, por suas píscinas naturais, numa legítima cachoeira. Numa revelação magnífica da natureza.

Confira o vídeo na reportagem

Comentários

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes