01/07/2020 Por Ivan Nunes

Prefeito de São José da Laje anuncia respiradores para hospital de campanha

O prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença (MDB), anunciou a chegada de 02 (dois) respiradores, equipamentos essenciais para o tratamento de pacientes portadores do novo Covid-19 em situações mais graves. 

De acordo com o prefeito, os respiradores serão instalados no hospital de campanha Maria de Fátima, dando um suporte para os pacientes diagnósticados com o coronavirus. 

“A chegada destes aparelhos traz mais tranquilidade dentro deste mar de turbulências causado pelo novo Coronavírus,”, destacou o prefeito.

Rodrigo, disse ainda que há poucos dias, tinha ligado para o governador Renan Filho onde formulou pleito para conseguir respiradores para o hospital de campanha.  “Há poucos dias, tinha falado pelo telefone com ele sobre o assunto, dias depois o governador já me retornou informando que os respiradores estavam a caminho; confesso meu agradecimento ao governador de Alagoas, disse entusiasmado, Rodrigo Valença. 

Com o número crescente de casos confirmados no Estado, a gestão do prefeito Rodrigo Valença, já demostrava preocupação com a gravidade e antecipou ações de combate. Montou barreiras sanitárias; realizou vacinação em drive thru; criou uma central de síndromes gripais; comprou testes rápidos para atender a população; ampliou a quantidade de leitos destinados para os casos de covid-19; montou o primeiro hospital de campanha da Zona da Mata; instalou lavabos, totens com álcool em gel em pontos estratégicos além de distribuir álcool 70% e máscaras, entre outras ações. 

Mostrando que os recursos para combater a Covid-19, têm sido investido com nitidez, intensidade e transparência no município, tornando o município da Princesa das Fronteiras, numa das cidades destaque no Estado. 

 

Por SECOM

São José da Laje/AL

Comentários


Enfermarias com ventilador mecânico, doado pelo governador Renan Filho, em pleito de Rodrigo Valença










Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes