01/07/2020 Por Ivan Nunes

Kil inaugura anexo do hospital São Vicente destinado para pacientes de Covid-19

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), junto com o Hospital São Vicente de Paulo inaugurou nesta quarta-feira, 01, o anexo do hospital para pacientes com covid-19. A ampliação será o principal centro de combate à pandemia em União e região.

Serão 20 novos leitos de enfermaria, incluindo 2 leitos de UTI com respiradores, que atenderão exclusivamente casos de coronavírus numa estrutura anexa montada na Avenida Hermano Plech, em frente ao hospital. 

A reestruturação do hospital foi uma das medidas estratégicas articuladas pela direção do hospital em conjunto com a prefeitura para o combate a pandemia. Sua implementação é garantida pelo recurso especial que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, enviou ao município num valor total de R$ 3.437.541,32 que deve ser aplicado integralmente em medidas de enfrentamento ao vírus. 

Fica a cargo do Hospital São Vicente de Paulo a aquisição de medicamentos, suprimentos e contratação de pessoal, tal como toda a administração da estrutura e atendimentos. Segundo a presidente da Obra do Hospital São Vicente de Paulo, consorcia, Bárbara Heliodoro Costa e Silva, a Prefeitura colaborou com a disponibilização da via pública para a construção do anexo, com a facilitação das tratativas com o fornecimento de energia elétrica, com a ampliação junto ao SAAE do abastecimento de água e também com o saneamento da área, além de um comodato que cede assistentes sociais para atuar na equipe do anexo.

Kil enfatiza que, assim que o recurso do Ministério da Saúde chegou ao município, a Secretaria Municipal de Saúde fez reuniões com a direção do hospital onde entregou ofícios de recomendações sobre a aplicação da verba em combate ao coronavírus, defendendo a construção dos leitos em uma área externa do hospital, para não misturar os pacientes infectados com a covid com outras enfermidades, amenizando o risco de contaminação principalmente para a maternidade da instituição filantrópica.

“Continuamos a disposição para ajudar no que for preciso enquanto município, essa luta tem que ser em conjunto sempre”, afirmou Kil, que participou da solenidade junto com a secretária de saúde Geany Vergeth.

Comentários


Secretária Geane Vergeth ladeando o prefeito Kil de Freitas na solenidade de inauguração do anexo ao lado de dirigentes do HSVP


Bárbara Heliodoro, do HSVP, destacou parceria com o município


Já no interior do anexo do São Vicente, o prefeito Kil de Freitas com Geane Vergeti e as dirigentes do HSVP, Ana e Heliodoro, conheceram as novas instalações


Cícero, presidente da Obra de São Vicente em Alagoas, pediu cuidados aos presentes no combate ao Covid-19





Profissionais do São Vicente tiveram reconhecimento público da direção do HSVP durante solenidade

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes