24/07/2020 Por Ivan Nunes

Na corrida para a prefeitura de São José da Laje, 5 pré-candidatos querem o apoio de Rodrigo Valença

Para os pré-candidatos que despontam com chances reais de disputar a sucessão do prefeito Rodrigo Valença, um reconhecimento: a importância nesse processo do ex-prefeito, Paulo Roberto de Araújo, Neno. Eles entendem que a experiencia de Neno aliada a sua boa desenvoltura no cenário político estadual e de São José da Laje, resultam em futuras alianças com chances reais de emplacar o sucessor de Rodrigo Valença, cuja administração vem sendo primorosa.

A campanha já ganhou as ruas de São José da Laje com nomes da ex-secretária municipal de saúde, Ângela Vanessa e do engenheiro, Jérciton Júnior, atual vice-prefeito. Mas nesse cenário político, uma surpresa que vem ganhando musculatura. Trata-se dos nomes de Zé Carlos, irmão de Neno e da psicóloga, Lília Araújo, sua esposa. Outro nome lembrado nesse leque de bons nomes, está o de Jobson Araújo, diretor-geral do Saae de São José da Laje, além do ex-secretário municipal de Infraestrutura, Nuna e do presidente do Poder Legislativo, Marcos do Hospital, cujo poderio político é notável..

Observadores políticos de plantão entendem que a chapa para prefeito que vai receber o apoio de Rodrigo Valença, poderá ser do mais 'puro sangue'. O nome de Lília Araújo, vem evoluindo em função dela ser esposa de Neno da Laje. Por outro lado, Zé Carlos pode ser o fator surpresa nesse contexto político, com possibilidades reais dele se tornar cabeça de chapa.

Os nomes da psicóloga, Lília Araújo e Zé Carlos vem sendo alvo de fortes especulações, mesmo por que eles não enfrentam resistência política nem mesmo no Poder Legislativo de São José da Laje. Há quem diga até, que existe conversações avançadas sobre este quadro político, já que as estratégias eleitorais ou na ampliação ou consolidação dessas alianças vem a cada dia ganhando corpo.

Entre os demais nomes, o de Ângela Vanessa, ex-secretária municipal de saúde,  uma pessoa credenciada no município por sua excelente atuação a frente da secretaria municipal de saúde de São José da Laje com sua postura e comportamento político invejável. "Ela só obteve conquistas para a saúde dos lajenses." 

Por outro lado, o nome do vice-prefeito, Jército Júnior, surpreendeu a muitos em São José da Laje, se revelando boa gente e amigo do povo.  Zé Carlos e Lília Araújo, é inegável dizer, despontam com chances reais de serem os candidatos, mas, essa história eu conto noutro momento. A conferir!

Comentários


Lília Araújo; Zé Carlos; Nuna; Jérciton Júnior; Marcos do Hospital e Ângela Vanessa: pré-candidatos

Andrade escreveu em 25/07/2020 21:02:53:

Por merecimento e para o bem do povo, não teria nome melhor que Marcos Mendes, mas sabemos que ele seria a última opção ali já que os “donos da. Laje” não teriam poder sobre o mesmo!

Gildo escreveu em 24/07/2020 23:23:34:

O Neno ja sabe quem , sabendo ele que escolhe é o povo.

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes