28/07/2020 Por Ivan Nunes

Ex-prefeito de União dos Palmares diz que a oposição tem que se unir para impedir vitória quase certa de Kil de Freitas

O ex-prefeito Beto Baia quebrou o silêncio político e falou ao blog sobre a sucessão municipal em União dos Palmares, nas eleições 2020.

Beto Baia ingressou na política palmarina ao vencer a chapa apoiada pelo então vice-governador, Manoel Gomes de Barros, que apostou todas às suas fichas na eleição de Zé Pedrosa-Iran Menezes contra Afrânio Vergeti-Beto Baia.

Para Beto Baia ou a oposição se une ou vence a eleição o atual prefeito Kil de Freitas. "Está mais do que claro essa situação, até por que Zé Alfredo está sem quitação eleitoral e Manoel Gomes de Barros, repete os erros do passado em não querer anunciar de maneira categoria a sua candidatura para prefeito, nada mais", disse Beto Baia.

- Quando eu venci a eleição em cima de Mano-Zé Clemente, eu tinha um firme propósito de me tornar prefeito e, assim, aconteceu. O povo me deu essa honraria que finalmente tive um mandato complicado.

- Meu erro foi exatamente o de não ter influenciado na escolha do presidente da Câmara Municipal, onde o então vereador Bruno Praxedes acabou entrando na Justiça. Optei por ter a maioria dos vereadores na minha base: eram 15 e sai flagilizado nesse embate", disse Beto Baia.

Clinicando em vários municípios de Alagoas, Beto Baia voltou a atender também em União dos Palmares um dia da semana num dos consultórios do Hospital Geral de União(HGU), mas tem sido incentivado e muito, para fazer o caminho de volta na política local.

- Digo que não quero mais nada com política, apenas votar ou me tornar um assessor lá no futuro. No momento, vejo que 10-12 candidatos a prefeito de União dos Palmares se torna num grande um erro político, pois União dos Palmares sempre polarizou em apenas 2 candidaturas pois, 3, já é demais. Ou se unem ou Kil de Freitas emplaca mais 4 anos", profetizou Beto Baia.  

Comentários


Beto Baia foi prefeito de União dos Palmares em 2 mandatos distintos

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes