03/08/2020 Por Ivan Nunes

Diminuição do número de urnas eletrônicas em União dos Palmares poderá resultar na baixa frequência do eleitor no dia 15 de novembro

Uma fonte graduada do blog, ligada ao Cartório eleitoral de União dos Palmares, disse que este ano, nas eleições municipais para prefeito e vereador, haverá uma diminuição considerável na quantidade de urnas eletrônicas nas seções espalhadas na cidade.

De acordo com a fonte, uma boa quantidade das urnas em Alagoas, serão enviadas para Salvador-BA, segundo determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), Luiz Roberto Barroso e, União dos Palmares foi atingida em cheio, com a redução de quase pela metade, de suas urnas.

- Por exemplo: se no Mário Gomes de Barros, escola da rede municipal de ensino, tiver 100 urnas, essas urnas serão agregadas em outros locais, como Carlos Gomes de Barros, Monsenhor Clovis Duarte, ou na antiga escola, Santa Maria Madalena", disse a fonte do blog.

Com esta realidade, muitos eleitores poderão se irritar, ficarão nervosos e podem até desistir de votar para prefeito e vereador. Por isso, é necessário que haja um trabalho muito forte de consciêntização, um alerta, principalmente dos partidos para estimular esses eleitores a sairem em busca de seu novo local de votação ou urna agregada, disse a fonte.

Comentários


Decisão será informada aos eleitores de União dos Palmares e Santana do Mundaú, por esses dias

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes