08/09/2020 Por Ivan Nunes

Venda de carne bovina em banca de madeira desperta perigo para o consumo em União dos Palmares; nas rapidinhas

No HRM

O governador Renan Filho, disse uma fonte palaciana ao blog, não vai aterrissar o helicóptero no estádio municipal Orlando Gomes de Barros(antigo Praxedão) como de praxe ocorrem com as aeronaves de pequeno porte quando vem a União dos Palmares, a exemplo da Samu e particulares.

Renan, segue a fonte, pretende evitar cair na armadilha do prefeito de União dos Palmares, em descer no campo de futebol, local onde haverá a convenção do atual inquilino da prefeitura com o PSL e MDB.

Um heliponto está sendo preparado ao derredor do Hospital Regional da Mata para receber Renan Filho que fará a inauguração do HRM. Esse mesmo heliponto servirá para conduzir pacientes graves para outras unidades de saúde para à capital e que faz parte do projeto do principal hospital da Zona da Mata alagoana.

Chegou

Depois de passar 4 dias em Brasília-DF, com direito a um pulinho até São Paulo-SP, a pré-candidata e professora, Silvany virou mortal.

A sua chegada aconteceu na madrugada desta terça-feira,8, no aeroporto Zumbi dos Palmares em voo direto de São Paulo-SP e sem escalas.

Retoma a campanha rumo a prefeitura de União dos Palmares somente amanhã,9, pois a viagem a deixou 'quebrada'. Em Brasília-DF, se avistou com Levy Fidélis, presidente nacional do partido(PRTB) que a cumprimentou cheio de esperanças na educadora.

- Olha a nossa prefeita de União dos Palmares, aqui, gente! disse Levy.

Quanto a estrela do partido, general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, a pré-candidata do PRTB disse que ele, além de ser simpatico, sabe tudo sobre União dos Palmares. Professora Silvany gravou pedidos de votos com Mourão e Levi Fidélis para o guia eleitoral 2020.

Alô, Vigilância Sanitária!

União dos Palmares tem mais de 10 matadouros clandestinos depois que a cheia de 2010 levou o nosso matadouro. Só na Várzea Grande são 3; Terrenos dois; Nilton Pereira outros tantos. Mas, até ai, supostamente, tudo bem, já que à Vigilância Sanitária local não atua no caso.

O pior mesmo, é saber que a VS estadual segue de olhos vendados para a venda da carne bovina em bancas de madeiras nas dfeiras livres de União dos Palmares. Ai, já é demais, não acha?

OAB zero atuação

Não tem muito tempo, três grandes supermercados de União dos Palmares(Econômico-Globo-Wanessa) receberam a visita de membros da OAB de Alagoas que misturados com a subsecccional de União dos Palmares foram exemplar na fiscalização.

Agora, ignorar a venda da 'carne verde' em situação extrema de perigo à saúde pública é reconhecer mesmo que a Justiça da OAB é ceguinha mesmo. Com a palavra doutor Alexandre Lima, da 5ª subseccional de União dos Palmares sobre o tema.

Em alta

Subiu para 20 o número de vítimas do ex-governador Manoel Gomes de Barros em reuniões cuja presença do ex-estadista se torna no centro das atenções.

Já tivemos noticias de supapos aplicados por ele; pegada na beca; munhecada nos espinhaços; butadas e a última puxões na gola de camisa.

Para entrar no livro dos recordes, Manoel Gomes de Barros tem agora, que aplicar um telequete nos peitos de quem divergir dele em reuniões políticas cuja torcida é garantida onde quer que o fato aconteça.

O último perrengue foi na casa de Jaiminho Vergeti, espécie de sucursal da fazenda Jurema e que foi o centro nervoso do coronel Manoel Gomes de Barros que se não fosse a ação rápida de membros da família Praxedes e Pedrosas, teríamos desdobramentos piores.

O galeguinho dos zóios azuis não precisa usar da truculência para se destacar nas eleições municipais de 15 de novembro. Mas, em todo caso, tem sido contumaz em algumas situações para se impor como liderança política.

Até a próxima rapidinha! 

Comentários


Carne bovina é vendida em bancas de madeira e aos olhos dos animais, menos da Vigilância Sanitária estadual

Roberto alves escreveu em 08/09/2020 22:37:54:

To com vontade de passar na Fazenda do galeguinho e da meus parabens união ta entregue as moscas tão fazendo uma favela na praça padre cicero gue vergonha prefeito

Roberto alves escreveu em 08/09/2020 22:36:25:

To com vontade de passar na Fazenda do galeguinho e da meus parabens união ta entregue as moscas tão fazendo uma favela na praça padre cicero gue vergonha prefeito

Roberto alves escreveu em 08/09/2020 22:35:38:

To com vontade de passar na Fazenda do galeguinho e da meus parabens união ta entregue as moscas tão fazendo uma favela na praça padre cicero gue vergonha prefeito

Alexandre Lima escreveu em 08/09/2020 11:33:47:

Prezados redatores do Blog A Palavra, de quem sou leitor assíduo, é preciso esclarecer dois pontos: 1) as visitas a supermercados, farmácias, padarias e lojas de materiais de construção já realizadas em União foram objeto de uma parceria entre a 5ª Subseção e o Procon/AL, proveitosas, por sinal; 2) a questão da carne é, de fato, algo de extrema gravidade e precisa ser observada de perto pelos órgãos de controle. No entanto, não tenho como atuar diretamente nesse sentido, tendo em vista que estou licenciado da função de vice-presidente da Subseção devido à exigência da legislação eleitoral, como deve ser do conhecimento de todos em nossa cidade. Não obstante a isso, encaminharei cópia da reportagem e o link da mesma para a nossa presidente, que, não duvido, adotará as providências necessárias dentro daquilo que alcança a Ordem. Não é demais lembrar que a vigilância sanitária é uma obrigação de governo, devendo ser tratada precipuamente pela prefeitura municipal de União dos Palmares. A questão é: por que não há a devida fiscalização?

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes