17/09/2020 Por Ivan Nunes

Convenção Municipal do PTB confirma chapa com Zé Alfredo e Dode Praxedes

A convenção do PTB do vice-prefeito Zé Alfredo devolveu ao eleitor de União dos Palmares o gosto, quatro anos depois, pela política e de sair as ruas vestindo as cores do partido de maior popularidade no município.

O alcool em gel e líquido colocado nas mãos das pessoas que tinham acesso ao ambiente de festa, foi uma maneira de higienizar a todos da velha prática da política palmarina.

O vice-prefeito da chapa de ZA, Dode Praxedes, chegou ao local da convenção passava das 14h. Em seguida, o deputado estadual, Antônio Albuquerque. Estava tendo início naquele momento a realização da maior convenção política de União dos Palmares que homologou os nomes de Zé Alfredo - prefeito, Dode Praxzedes, vice.

Esse nomes representam para o povo de União dos Palmares, disse um eleitor de ZA, "o fio de esperança para todos eles que vivem numa cidade onde o povo ainda acredita num amanhã político com capacidade de acolher a todos.

Com todas as cadeiras(cerca de 200) ocupadas por pessoas vindas dos grotões e de todos os cantos de União dos Palmares, a convenção municipal do PTB teve uma personagem que nesse papel de mudança vai ser importante na construção desse elo: Dode Praxdes, destacou Durval Fernandes, pintor.

- Invoco o Divino Espírito Santo para proteger União dos Palmares da arrogância daqueles que querem manter a prefeitura como se fosse sua, por que assim como a praça é do povo, o Céu é do Condor", disse Antônio Albuquerque aos presentes destacando Ricardo Praxedes e Maurício Canuto como construtores da amizade e aproximação do vice-prefeito Zé Alfredo com o político.

Albuquerque revelou detalhes de como o PTB deu régua e compasso em União dos Palmares para ZA defender sua candidatura, assegurando a ele direitos integrais e referendando que "palavra dada é acordo cumprido".

- Não tenho histórico de nos compromissos firmados com meus correligionários existir quebra de acordo. Eu disse a Zé Alfredo no meu gabinete para que ele, procurasse saber quem sou e depois voltasse a falar comigo, pois em União dos Palmares as decisões partidárias seriam tomandas por ele e nada mais", garantiu Albuquerque numa rápida fala aos presentes.

A homologação dos nomes de Zé Alfredo, para prefeito e Dode Praxdes(Podemos) vice, caiu como uma luva. "Eu tenho as melhores lembranças do Dode quando secretário municipal de educação na gestão do prefeito Zé Pedrosa. Homem íntegro e cumpridor, vai formar com Zé Alfredo uma chapa ideal e com a marca do trabalho", disse José Severino, morador do bairro Nova Esperança onde ocorreu a convenção PTB-Podemos.

Para Zé Alfredo, "o povo aguarda de forma ansiosa por todos nós para defendê-los do mal que ronda a cidade. A presença do deputado estadual Antônio Albuquerque representa o entusiasmo, determinação e vontade que eu e Dode teremos de sobra para implementar as mudanças necessárias em União dos Palmares", disse o candidato do PTB.

Durante a convenção, todos os pré-candidatos a vereador do Partido Trabalhista Brasileiro(PTB) tiveram seus nomes homologados pela comissão municipal do partido.

O candidato Élcio Sarmento destacou o esforço de cada um dos seus colegas. "Seremos e queremos nos transformar em esteios para solidificar a cobertura de uma casa do povo e voltada para as pessoas mais pobres e carentes de União dos Palmares nossa terra que nos dá tanto orgulho com ZA e DodePraxedes. Estamos prontos e determinados", disse.

Comentários


Deputado estadual Antônio Albuquerque: avalista da chapa PTB-Podemos


Dra Leônia(esposa de Dode); Dode Praxedes; Polyana (esposa de Zé Alfredo) Zé Alfredo, candidato a prefeito atentos a fala do deputado estadual Antônio Albuquerque: seremos vencedores por que o povo qu

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes