18/09/2020 Por Ivan Nunes

Na convenção do PP-MDB de São José da Laje, ex-prefeito Neno indica chapa considerada imbatível

Em convenção municipal do PP-MDB de São José da Laje para a homologação de Ângela Wanessa, prefeita e Junior Freitas para vice, Paulo Roberto de Araújo Neno foi alvo de discursos dos convidados e candidatos a vereador do município por conseguir consolidar nomes cuja aceitação popular segue os moldes do prefeito Rodrigo Valença.

Foi uma convenção partidária que chamou a atenção pelos rigorosos processos de higienização de seus participantes que receberam máscaras, álcool em gel logo no portão de acesso ao interior do maior ginásio de esportes da escola estadual  padre Teofanes.

Os candidatos a vereador para a legislatura 2021-2024 foram cirúrgicos em seus discursos ao reafirmar a liderança do ex-prefeito Paulo Roberto de Araújo Neno imprescindível  que soube costurar uma chapa cuja disputa interna superou a casa de seis pré-candidatos para prefeito com o mesmo perfil.

- Neno foi um construtor de pontes. Usou do diálogo e com suas ponderações mostrou que o nome de Ângela Vanessa e Júnior Freitas terá eco nas ruas. Duas pessoas qualificadas pelo trabalho", disse Marcos do Hospital que vai disputar o seu sexto mandato para vereador.

A presença do senador da República Fernando Collor de Mello demonstrou o prestigio político do prefeito Rodrigo Valença. "Tenho grandes e queridos amigos em São José da Laje. Estou aqui para testemunhar e referendar a escolha desses dois jovens para a sucessão do Rodrigo. Quero colocar o meu gabinete lá em Brasília-DF a disposição de Vanessa e Junior Freitas", disse.

Collor revelou ter saudades das caminhadas que fez na campanha para prefeito de Rodrigo Valença, onde pelas ruas de São José da Laje teve grandes contatos com sua gente.

"Vamos ver se este ano vai dá, pois com a graça de Deus essa situação da Covid-19 vai passar e ai estaremos em contato direto com essa gente boa e amiga de São José da Laje que há de votar na Vanessa e no engenheiro Júnior Freitas", lembrou Fernando Collor de Mello.

Fizeram uso da palavra todos os pré-candidatos que tiveram seus nomes homologados para vereador; do vice-prefeito Júnior Freitas que foi tomado em alguns momentos de sua fala pela emoção de "poder dá sequência a um trabalho para o povo de São José da Laje", disse.

Tratado como um legítimo pop star da política, Paulo Roberto de Araújo Neno em sua fala, fez referência a vários temas, mas de maneira contundente ao reafirmar que a gestão do prefeito Rodrigo Valença foi sempre superior pelo seu dinamismo. Nada que possamos comparar a essa 'turma' que não conhece a nossa realidade.

Neno classificou como aventureiros e despreparados para a gestão pública.

- Rodrigo foi um gestor inovador. Cuidou da cidade na saúde, limpeza pública, realizou obras estruturantes, celebrou parcerias políticas para São José da Laje na esfera federal, e o exemplo claro foi a presença do deputado e futuro presidente do Congresso Nacional, Artur Lira em nossa convenção municipal.

Rodrigo se superou e foi mais além ao se tornar um gestor rigoroso no pagamento salarial do servidor público lajense e austero em suas ações administrativas e com o dinheiro público", disse Paulo Roberto de Araújo Neno que foi homenageado pelos produtores do evento político com a execução de sua música de campanha quando então prefeito.

 

Comentários


Neno: articulador e construtor de pontes; teve em convenção o reconhecimento de seus correligionários: disse há 4 anos que Rodrigo seria o maior prefeito de Alagoas, profetizou


A Laje é uma cidade jovem e progressista


Rodrigo e Neno da Laje: padrinhos da chapa Ângela Wanessa-Júnior Freitas


Arthur Lira esteve em convenção cujo partido que comanda em Alagoas é cabeça de chapa

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes