25/09/2020 Por Ivan Nunes

Candidata Edja de Sá defende melhorias na saúde de Ibateguara

A principal pré-candidata para prefeita da oposição em Ibateguara tem uma longa trajetória na medicina local. Fundadora do Instituto Maria José, dra Edja de Sá mantém atendimento médico hospitalar a uma população carente em especialistas.

"São mais de 200 pessoas atendidas por mês; as vezes 100 num só dia. Pacientes que precisam fazer uma ultrassonografia, um eletro, citologia, enfim", diz Jânea que cuida da agenda da doutora Edja de Sá. 

- A minha pré-candidatura para prefeita de Ibateguara objetiva ajudar as pessoas mais carentes do município. Tenho sido um instrumento do povo de Ibateguara que precisa de uma mulher empoderada para cuidar deles. Ibateguara precisa de mim, por que sei de todas as carências da cidade", lembra doutora Edja de Sá.

No seu plano de governo, a candidata do PSD lembra que gargalos como a falta de água na cidade serão enfrentados com coragem. Outra demanda que tem se tornado assunto recorrente é a constante queda de energia em Ibaeguara, onde as pessoas tem equipamentos domésticos queimados.

- Irei brigar por uma energia limpa junto a equatorial. Médicos a disposição das pessoas que precisam, pois não se permite que uma unidade de saúde, dita 24h não disponha de um profissional de nível, com estrutura para atender casos complexos e o povo mais sofrido a qualquer hora do dia ou da noite", disse a candidata Edja de Sá a nossa reportagem.

 

Comentários


Com vida política ativa, Dra Edja de Sá participa de solenidade no Poder Legislativo de Ibateguara


Mulheres em atendimento no Instituto Maria José criado em 2009


Dra Edja em atendimento à mulher ibateguarense


Com idosos: atenção especial

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes