02/10/2020 Por Ivan Nunes

Vídeo que circula nas redes sociais acusa chapa do MDB-PSL de corrupção e rachadinha; nas rapidinhas

Já viu?

O leque de obras do prefeito de União dos Palmares nos quatro cantos da cidade é de impressionar nos últimos 40 dias. Barracos quentes na praça padre Cícero, coreto com telhado novo, calçamento zerado, ginásio de esportes renovados e estradas de terra transformadas num prato de tanto bauladas que ele deixou.

Se o prefeito que tá ai, faz tudo isso nos últimos quatro anos, como reza a cartilha, não tinha pra ninguém.

Mesmo administrando União dos Palmares debaixo de uma liminar. Pena que o povo notou isso a tempo e sustenta sua rejeição como dois e dois são quatro, por notarem que todas essas obras são eleitoreiras. Pena!

Sem eles

O governador Renan Filho vem a União dos Palmares, nesta segunda-feira, dia 5. Vai direto inaugurar a maior obra da saúde dos últimos 50 anos para a Zona da Mata: o hospital regional.

Proibidos pela legislação eleitoral de darem as caras no ato solene, Zé Alfredo e Kil de Freitas - próximos de Renanzinho, estarão compelidos de participarem da inauguração do HRM.

Na beca

A sede municipal em União dos Palmares do MDB virou octógono esta semana. Segundo Régis Dentão, Juli Maico foi chamado a ordem quando provocou Paulo César que não gostou nem um pouco do feito.

Os dois são apoiadores do prefeito que disputa a reeleição no dia 15 de novembro com riscos serissímos do povo deixá-lo de fora da prefeitura de União dos Palmares.

No final do combate, Juli Maicon levou um susto a ponto de ter visitado a sala de urgência e emergência do HSVP. Tudo isso, direto do comitê do homem localizado na avenida Antônio Gomes de Barros.

Críticas de Costa

Cícero Costa, principal assessor do candidato Sebastião de Jesus, do Cidadania, usou o Twitter para criticar a falta de sensibilidade dos auxiliares de ZA naquele 4x2. Ainda bem que ele não teve voz altiva na chapa Bastião-Bruno, pois se assim fosse, começava em casa.

Fabian Holanda

Na entrevista que Zé Alfredo concedeu ao blog, destaque para o vereador de cinco mandatos, Fabian Holanda, quando sustentou que o processo de ZA vai dá liga em Brasília e atrelado a esse voto de fé e esperança, Fabian Holanda pediu que a população acreditasse no presidente municipal do PTB, cuja liderança está na cara do povo.

Logística

Tudo, ou quase tudo pronto, para o governador Renan Filho inaugurar o HRM - Hospital Regional da Mata, na próxima segunda-feira,5. Acesso com asfalto novo, mobília hospitalar zerada.

Geo Cruz, prefeito de Ibateguara disse ter recebido convite para essa grande festa e que se tiver direito a fala, pedirá ao governador Renan Filho que ele transforme em estrada de asfalto, o acesso a Roçadinho, povoado que ele tem grande apreço.

De lado

O candidato de João Caldas para prefeito de Ibateguara, César Augusto reclama de solidão política na cidade onde ele é vice-prefeito.

Da última vez que JC, seu principal cabo eleitoral esteve com ele foi no dia 27 para uma festa de aniversário da filha do presidente municipal da Câmara de Vereadores, Amaurizinho Lessa.

César tem reclamado da falta de logística prometida por João Caldas ainda em convenção municipal.

A continuar como vai, César poderá até desistir da luta, conforme observadores políticos locais por falta de estrutura para sua campanha. 

O vídeo

Circula nas redes sociais vídeo onde o prefeito de União dos Palmares e o ex-secretário de Infraestrutura são alvos de fortes e supostas acusações, cujo apelo das queixas pede a presença do Ministério Público Estadual no episódio.

A autoria dessas denúncias, supostamente, devem ser imputadas a Jaiminho Vergeti que disse ter entregue ao MPE tudo, mas tudo mesmo onde incrimina o prefeito e o seu secretário municipal de corrupção. 

Segundo o vereador Ricardo Praxedes(PTB), às denúncias do empresário Jaiminho seguem em segredo de Justiça, de acordo com informações do promotor Márcio Roberto de Albuquerque(MPE). Aguerdem novos capítulos!



Comentários

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes