15/10/2020 Por Ivan Nunes

Corregedor eleitoral visita São José da Laje e fala de apoio aos magistrados nas eleições 2020

 



 

O desembargador e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, Maurício César Brêda, foi recebido pelo juiz eleitoral de São José da Laje; Ibateguara e Colônia Leopoldina, José Alberto Ramos para discutir detalhes com vistas as eleições municipais do dia 15 de novembro.

- O presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes está visitando as 37 Zonas Eleitorais em Alagoas e, aquelas, que ele não pode vir, em virtude da agenda, foi delegado a minha pessoa fazer a visita. Dá apoio ao juiz eleitoral, ao promotor eleitoral, aos servidores do eleitoral mostrar a disposição do TRE em está ao lado do magistrado, durante todo período eleitoral", disse.

O corregedor foi instado a falar sobre uma série de áudios que circulam nas redes sociais gravadas pelo indivíduo, Henrique Gomes, conhecido como chacal, irmão da candidata Socorrinho, flagrada supostamente fazendo cadastro eleitoral - o que é crime no sitio Tatu, Zona Rural de União dos Palmares.

Henrique faz uma série de ameaças veladas à família e ao candidato Zé Alfredo, do PTB.

- Tratando-se de eleição municipal, o protagnismo é todo do juiz eleitoral. Ele tem poder de polícia durante todo o pleito eleitoral. Tudo que ocorrer, seja de crime, seja na área administrativa, cabe ao juiz eleitoral competente adotar as providências.

Havendo irresignação, chegando recurso, ai sim, a competência vai para o TRE", disse o corregedor eleitoral, Maurício César Brêda.

Confira a entrevista na íntegra feita pelo repórter Ivan Nunes.

Comentários


juiz Alberto Ramos da 16ª com o desembargador e corregedor do TRE, Maurício César Breda

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes