17/10/2020 Por Ivan Nunes

Dias de incertezas marcam vida dos feirantes de União dos Palmares; vídeo lembra truculência da Guarda Municipal



 

Desprotegidos, os feirantes de União dos Palmares sempre foram alvos de perseguições da gestão Kil de Freitas e, um desses momentos ao longo dos 3 anos de administração, foi revelado esta semana nas redes sociais, onde num flagrante de agressão e truculência da Guarda Municipal uma feirante é impedida de vender suas mercadorias no centro. 

Candidato pelo PTB, Thor Vicente, viralizou nas redes sociais imagens da Guarda Municipal de União dos Palmares onde uma mulher é barrada de vender num carro de mão, verduras em saquinho para o sustento de seus familiares.

Nas imagens, Thor Vicente identifica todos os envolvidos na truculência, desde o chefe da feira-livre da época até, de onde partiram as ordens para toda aquela violência. 

As imagens foram gravadas num celular onde o clima é de revolta e indignação para essa dura realidade que nos últimos 3 anos, nada ou pouco mudou. O feirante continua com espaço limitado para negociar. Os dias agora, são alternados e a clientela simplesmente desapareceu.

A feira livre de União dos Palmares virou caso de polícia e foi parar na sala do desembargador Tutmés Airan, hoje presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, cuja decisão ele ainda não se pronunciou tem 3 anos.

Com a chegada das eleições para prefeito, Kil de Freitas recuou do confronto com os feirantes ele pensa em reconquistar a classe e o voto de alguns deles.

Enquanto que para muitos, os dias são de incertezas onde a quebra de braço está mais evidente. Confira o vídeo!

Comentários


Feirantes de União dos Palmares: embates na gestão Kil de Freitas

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes