04/11/2020 Por Ivan Nunes

Falecimento de Val Tenório pode ter como origem à diabetes

A família de Valdemir Paulo, mais conhecido como Val Tenório, confirmou o seu falecimento na manhã desta terça-feira,3 de novembro. Ele era marchante e uma pessoa muito querida entre os colegas, onde construiu muitas amizades em União dos Palmares.

Gostava de política onde sua trajetória foi apenas como cabo eleitoral - dos bons, mas nunca despertou o interesse de ser candidato a nenhum cargo.

Val Tenório foi durante muitos anos, braço direito do ex-prefeito Eduardo Pedrosa, e cresceu na profissão a ponto de os principais restaurantes de União dos Palmares ele ter sido o principal fornecedor de carne bovina.

Na pandemia do coronavírus, Val Tenório foi diagnósticado com Covid-19 mas se recuperou de maneira rápida voltando as suas atividades profissionais sem sequelas. Era diabético e pouco seguia as recomendações médicas. Levava uma vida para muitos, saudável.

Chegou na semana passada a ser internado no Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, onde teve problemas no pâncreas onde dias depois, foi transferido para uma unidade hospitalar da capital. Perdeu peso rapidamente, vindo a falecer no começo da semana.

- Foi um grande amigo que tive, disse o vereador Rafael Pedrosa, que esteve no cerimonial fúnebre de Val Tenório.

Uma pessoa ligada à família disse a nossa reportagem que os "médicos recomendaram o seu sepultamento o mais rápido possível, onde foi necessário a intervenção no caso do deputado estadual, Francisco Tenório(PMN), que justificou a necessidade do corpo de Val Tenório ser velado pela família em sua residência na comunidade de Várzea Grande, por que a causa mortis não foi a Covid-19. Convenceu o político".

Para Gilsinho Lopes, "trata-se de uma grande pessoa. Prestador de serviços como ninguém. Senti muito a morte do Val Tenório", disse.

Valdemir Paulo deixa filhos e esposa. Será sepultado na manhã desta quarta-feira,4, no cemitério Campo Santo dos Palmares, em União dos Palmares.

Comentários


Caixão de Val Tenório deixa carro funerário para ser velado em sua residência


Vereador Ailton Tenório conduz com a ajuda de outros irmãos, esquife de Val Tenório para ser velado


Residência de Val Tenório


Residência de Val Tenório


Val Tenório será sepultado em União dos Palmares

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes