16/11/2020 Por Ivan Nunes

Kil de Freitas não conseguiu se livrar de Ricardo Praxedes, seu principal opositor na Câmara de União dos Palmares

O calcanhar de Aquiles do prefeito Kil de Freitas foi reeleito. Ricardo Praxedes foi nos últimos anos o mais combativo, entre os vereadores ao gestor Kil de Freitas.

Denunciou uma série de desmandos administrativos, sempre municiando o Ministério Público Estadual de documentos comprobatórios referente a licitações fraudulentas; concurso público e nomeação irregular; empreguismo desenfreado e má aplicação dos recursos do combate ao coronavírus.

Se negou a aprovar R$ 4 milhões e meio de reais no curso da campanha para Kil de Freitas supostamente combater a Covid-19 e a ausência de informações do portal da transparência. 

Enfrentou nesse processo de reeleição muitas dificuldades por ter feito oposição declarada ao prefeito reeleito.

Ricardo Praxedes vai defender seu segundo mandato ininterrupto. Sua reeleição foi o coramento de sua conduta política a gestão do MDB que pune a população com a falta de água; consignados não pagos e contratações com empresas sob suspeita.

Durante a campanha, Ricardo Praxedes se constituiu no mais combativo adversário a Kil de Freitas no parlamento municipal e se revelou um defensor efetivo do povo de União dos Palmares nos últimos quatro anos.F

Foi alvo de fake news, mensagens diretas a sua postura e conduta política e até pessoal. Numa dessas, ele teve imagens ao lado da esposa postadas nas redes como uma 'compra de votos'. 

- Não colou! reagiu.

Dos 15 eleitos, o prefeito Kil de Freitas não terá dificuldades em formar uma bancada governista na mão, de novo. Um detalhe: as urnas puniram a imensa maioria dos vereadores que em cima da hora aprovaram R$ 4 milhões e 500 mil reais para combater a Covid-19 num município onde estatísticamente não há casos que chame a atenção. A conferir!

Comentários


Ricardo Praxedes: oposição firme a Kil de Freitas vai continuar com mais força, disse

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes