16/11/2020 Por Ivan Nunes

Família Vicente elege dois vereadores; nas rapidinhas

Café no Bule!

Marcos Filho foi a surpresa do Cidadania quando muitos apostavam em outros medalhões dentro do partido para emplacar mandato de vereador.

Eis que o novato surpreende e com votação da ordem de 513 sufrágios já pode comprar o paletó para a posse. Não faz muito tempo, Marcos Filho assessorava Paulo César Félix na Seinfra. Parabéns, Marcos!

Fazendo história!

Impossível imaginar que os irmãos Vicente(Thor e Jailson) ultrapassassem a barreira dos mil votos cada um, assim, praticamente do nada. Se revelaram bons de urna e acima de tudo, escrevem nova página no cenário político de União dos Palmares, quando se tornam vereadores numa cidade referência para a Zona da Mata.

Thor Vicente teve 1.281(PTB) e Jailson (MDB), 1.240. O militar vai para o seu terceiro mandato ininterrupto e Thor estreante. Aos irmãos, os nossos parabéns!

Pelo caminho

3 bons nomes de Rocha Cavalcante disputaram as cadeiras do Legislativo Municipal. Dona Míriam; José Lourenço(de mandato) e Macarrão( novato).

A Barra do Canhoto emplacou apenas Macarrão e ficaram pelo caminho Dona Miriam(não devia) e José Lourenço(perdeu o mandato). Uma injustiça pra comunidade!

Segue

A região de Timbó segue sem representantes na Câmara de União dos Palmares faz tempo. Zé Carlos do Timbó e Junior Bala disputaram vagas nas eleições municipais 2020.

Zé Carlos do Timbó teve 247 votos e Júnior Bala(62). Tá na hora do Timbó acordar e eleger um nome acima de qualquer suspeita.

 Salve, salve, dona Gracinha do hospital

Primeira mulher a conquistar mandato na Câmara Municipal de União dos Palmares nos anos 70-80 e depois presidir a casa, Maria das Graças Lopes Correia segue ainda sendo o nome referência da família nas urnas.

Gilsinho, foi eleito quando a mãe era viva; antes, Zé Correia(in memoriam) pelo partido de Solinha quase se elege vereador; o irmão, Gilson, nada e agora, Coca Correia, filho do Arthur Correia teve 271 votos. Esperava-se mais pelo nome e tradição da família.

Não devia, Kil!

O prefeito Kil de Freitas atiçou a ira dos eleitores de Sebastião de Jesus e Zé Alfredo ao pegar o microfone e falar que 'continua on' numa onda que levantou a galera jovem e outros tipos de apoiadores.

A saudação bem que poderia ser mais elegante, mas dizer que 23 e 14 estão fora de moda, demodê, é algo exagerado! Acredito muito que o sal de Kil de Freitas ainda está sendo pisado com essas provocações desnecessárias.

Contratados

Há quem diga que o número de contratados pelo prefeito Kil de Freitas no curso da campanha é de impressionar. Se verdade for, logo, logo teremos, supostamente, reprise de carros virados na porta da prefeitura devido a falta de pagamento desse tipo de servidor que lhe assegurou a vitória domingo,15. Que a história não se repita, espero!

Sem entender, ainda!

Não é que os Institutos de Pesquisas DataSensus e Ibrape estavam certos e ninguém queria saber. DataSensus, do Mário Bispo, certa feita disse que Manoel Gomes de Barros seria eleito prefeito de União dos Palmares e deu Beto Baia já, o Ibrape, teve problemas com a Justiça eleitoral este ano e foi repreendido caso repetisse os números coletados.

No resumo da ópera estavam certos: deu Kil, Sebastião de Jesus e Zé Alfredo como anunciaram a boca miúda em União dos Palmares.

Deu Néia de Geo

Géo Cruz vem sendo anunciado como o grande responsável pela vitória de Néia de Gel nas urnas de Ibateguara. O secretariado ela ainda não falou, enquanto Geo acha o assunto prematuro!

Daqui a pouco, novas rapidinhas!

 

 

Comentários


Jailson Vicente, eleito para novo mandato

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes