17/11/2020 Por Ivan Nunes

Futura prefeita de São José da Laje terá maioria na Câmara de Vereadores

A futura prefeita de São José da Laje, Ângela Vanessa(PP), vai ter maioria no Poder Legislativo conforme resultado das urnas de 15 de novembro.

3 caras novas foram as novidades nas eleições de domingo, sendo que 2 delas fazem parte de sua futura bancada já que são do MDB, partido do prefeito Rodrigo Valença. As meninas, se juntam a uma bancada experiente e vai assim, compor ao lado de 8 vereadores que foram reeleitos com louvor.

O Legislativo municipal lajense apresenta pela primeira vez em sua história duas mulheres eleitas. Eu falei duas, por que já tivemos uma a Aparecida(enfermeira) da Usina Serra Grande.

E nesse caminho, outro paradigma foi desfeito: a eleição de Ângela Vanessa, primeira mulher prefeita.

Fabrícia Veras(esposa do ex-vereador Arthur Veras) e Quitéria Fonseca, filha do vereador mais longevo de São José da Laje, Amauri Fonseca com 8 mandatos ininterruptos.

Os vereadores eleitos são:

 Júnior Urubinha(PP) - com 1.170 votos;

Júnior Valença(MDB)(1.151 votos);

Ricardo Claudino(MDB)(1.119);

Bruno Brito(PP)(1.114);

Marcos do Hospital(MDB) com 1.072 votos;

Fabrícia Veras(MDB)(963 votos);

Quitéria Fonseca(MDB), com 861 votos;

Zé da Galera(PP), com 611votos e

Marcinho Lyra(PTB), filho do ex-prefeito, Dudui, com 579 votos.

- Foi uma eleição onde escolheram nomes novos e foram mantidos outros do atual biênio. Uma Câmara Municipal com duas mulheres para a próxima legislatura, isso é inédito na história política de São José da Laje.

A minha vitória agradeço muito a Deus e ao povo de minha terra que reconhece em mim um devotado para com as pessoas carentes. Eternamente grato!", disse Marcos do Hospital ouvido pela reportagem.

 

Comentários


Ângela Vanessa, eleita prefeita de São José da Laje


Nesta foto de arquivo, Fabrícia Veras recebeu em sua casa Ângela Vanessa e Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas


Quitéria Fonseca, Marcos do Hospital e Junior Valença: eleitos

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes