Nilton Pereira celebra festa de Santa Luzia com vasta programação

 



 

Paróquia criada com esforço do então padre Clerinaldo Lira, o bairro Nilton Pereira celebra de 3-13 de dezembro os festejos de Santa Luzia, padroeira do lugar com uma vasta programação em 2020.

No convite midiático divulgado pela assessoria da paróquia com imagens de arquivo é possível notar uma vasta programação religiosa e musical mas, necessário se faz, notar, que no final da mensagem a recomendação do pároco Carlos quanto ao uso de máscara para evitar contágios Covid-19. 

Este é o quinto ano em que a comunidade católica celebra Santa Luzia. Uma tradição que teve início na rua do Jatobá, onde se festejava pelo devoto de santa Luzia, Pedro Môco, pai do ex-vereador Paulo César Félix.

Com as enxurradas de 2010, moradores daquela artéria com Ponte da Guida, Beco do Urubu, Choque passaram a residir no bairro Nilton Pereira, cujas tradições religiosas e cultural foram decobertas pelo então padre Clerinaldo Lira que montou o evento festivo para animar e atrair fiéis para a paróquia recém fundada pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz.

A enchente daquele ano, derrubou pela cepa, a pequena igreja construída e mantida pelo fogueteiro Pedro Môco, que realizava sempre de 3 a 13 de dezembro a festa de Santa Luzia com atrações variadas desde brinquedos de Antônio Lopes(bigodão) nos barcos, muitos bingos, bandas de pífanos e barracas com comidas e bebidas típicas da época.

Confira a programação da festa de Santa Luzia 2020, no bairro Nilton Pereira em União dos Palmares e, prestigie!

Comentários

Comente também!