10/12/2020 Por Ivan Nunes

Zumbi encerra no Sub-23 perdendo pelo placar de 2x0 para o FF Sports Viçosense



 

O campeonato alagoano categoria sub-23 para União dos Palmares através de seu representante 'máximo', acabou ontem no estádio Universitário - da Ufal ao ser derrotado para o FF Sports pelo placar de 2x0.

 O Zumbi jogou quatro partidas, ganhou uma e perdeu 3.

Jogos em que o Pantera Verde poderia ter sido melhor, não foi. Saber que essa era a hora de União dos Palmares subir para a segunda divisão, mas não foi.

O prefeito reeleito Kil de Freitas poderia ter feito um pouquinho mais, deveria se doar um pouco mais, ofertar condições para Luciano Peixoto e Marquinhos do Alternativo, mas ele(Kil) não quis, postergou e o nosso sonho, ficou pelo caminho.

Saber que o Zumbi foi colocado no rol do futebol profissional pela primeira vez foi na gestão do então prefeito Zé Praxedes Neto. Agora, fica para 2021.

Apenas para registrar que tendo como presidente Sebastião de Jesus e o de honra, José Lopes Neto, fomos para a primeira divisão sob a batuta do treinador Marinaldo Lima - devotado até dizer basta pelo esporte palmarino, hoje fora de circulação o que é uma desgraça. Isso foi em 2000, por ai...

O Zumbi repete a velha tese do futebol brasileiro: joga bem, perde forças no meio-campo um ataque onde a bola não chega e a insistência do treinador Pita, de ousar como encarou Zumbi em sua trajetória de lutas em busca da liberdade.

Sobre o jogo: O Zumbi sofreu o primeiro gol ainda no primeiro tempo, quando numa jogada pela esquerda, a bola foi alçada na pequena área, daí o lateral tentou cortar a jogada no terceiro andar,  ele de pouca estatura não conseguiu.

 Wellington, goleiro, mais uma vez foi a revelação do Zumbi na competição com Jú no ataque; David(Bolacha) Diogo, Nandinho enfim, outros nomes que melhor trabalhado corresponderiam aos fatos.

Na última rodada do Sub-23, que ocorrerá no próximo domingo,13, jogos no Rei Pelé e no Universitário. Dai, teremos quem vai decidir a única vaga da competição para 2021.

Três estão na luta: Dimensão Saúde; Aliança Desportivo e FF Sports de Viçosa-AL já que o Miguelense ficou atrás do Zumbi no computo geral. 

Fica a lição! Lição? Do óbvio! União dos Palmares participará de um alagoano seja ano que for, se tiver logística melhor do que a ofertada pelo prefeito Kil de Freitas.

De resto, parabéns elenco, comissão técnica, motorista do buzão, Luciano Peixoto, Marquinhos, enfim...Vocês tentaram!

 

Comentários

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes