22/12/2020 Por Ivan Nunes

Último ato: vereadores de Kil aprovam taxa de resíduos

Antes do apagar das luzes para alguns vereadores cujo universo de eleitores evitaram a renovação de mandato no úlimo 15 de novembro de 2020 em União dos Palmares, a vingança veio a galope na sessão ordinária desta segunda-feira,21, com a aprovação por 8 votos a um, da cobrança unificada da taxa de água, esgoto e lixo que resultará na ordem de R$ 65,00.

O ato será consumado, quando o prefeito diplomado, Kil de Freitas, chamar o feito a ordem na celebração da extinta Seinfa(Obras) que passe a ser tutelado pelo Saae.

Em princípio, os primeiros protestos puderam ser vistos nas redes sociais, depois ganharam programas de rádios locais e mais tarde, protestos velados.

Se a OAB local, deixasse o berço explendido que se meteu tem anos, poderia, pelo caminho de uma Ação Cívil, evitar a catástrofe geral que já passa a ser cobrada em janeiro de 2021 acontecer.

Ato impensando dos vereadores Netinho; Messias; Zé Lourenço; Maria de Tutu; Elvinho; Almir Belo; Ailton Tenório; Dé Mototáxi; Sandro Jorge e Rafael Pedrosa? Não, ato para agradar o súdito em forma de prefeito cuja realidade é exatamente essa. Bem, e o verbo se fez carne e tudo está consumado.

A tempo

Votou contra por que esteve em plenário o vereador e ex-candidato a prefeito de União dos Palmares, Cícero Aureliano, o Tita. Ausentes, Ricardo Praxedes(PTB); Bruno Lopes(PP) e Caju(PSDB).

Comentários


Protesto nas redes sociais




Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes