23/12/2020 Por Ivan Nunes

Taxa de lixo causa revolta em União dos Palmares; nas rapidinhas

Feliz Natal

O médico Beto Baia enviou a redação votos de feliz Natal. Escrito de próprio punho, ele estende às felicitações a todos os palmarinos onde exerceu a função de prefeito de 2012 a 2016 em meio a facadas, rasteiras e telequete nos peitos.

— Não estava na plenitude de minha saúde!, disse o médico que ruiu o poderio político do ex-governador Manoel Gomes de Barros, com quem disputou as eleições naquele ano com a promessa de quebrar as correntes.

Nova taxa

Abusiva? Pesquisa revela que o prefeito Kil de Freitas agradeceu muito aos vereadores para transformar taxa em monstrengo para assustar a população.

O último ato dessa turma que está encerrando o mandato, foi dá forma a taxa de lixo, desejo de Kil de Freitas há 3 anos, mas que soube esperar para o final de 2020.

Na sessão de aprovação, foi o último ato dessa legislatura que mais esteve à serviço do Kil de Freitas, do que do lado do povo, nem em alguns momentos, com excessão de uma tropa resistente ao fogo capitaneada pelo vereador Ricardo Praxedes; Bruno Lopes, Tita e Cajú. Lamentável!

Embargou?

Jaiminho Vergeti em contato com a redação disse que a vaquejada pelo ALQM em União dos Palmares, marca a  volta desse esporte em fevereiro, na primeira semana, quando a injeção tenha imunizado mjuita gente da Covid-19.

Mas, de acordo com Jaiminho, o que chamou a sua atenção foi a caneta do prefeito Kil que tentou por esses dias 'embargar' a construção de um portal que ele mandou construir na porta de acesso do parque Vergetão.

— Se não falo grosso, o embargo teria vingado. Perseguição tola do Kil de Freitas, cujo sal já está pisado!", disse Jaiminho Vergeti.

Lembram, dele?

Pode ser que você que você não lembre muito dele por que fazem mais de 30 anos que esteve com a caneta na mão, no comando administrativo da prefeitura de União dos Palmares.

Falo de Iran Menezes, ex-prefeito boa gente, que nessa campanha para prefeito, pintou a cidade, sinalizou avenidas, mandou asfaltar, pintou meio-fio, autorizou obras que nem o governador sabia, creio, para eleger a chapa Kil de Freitas-Júnior Menezes, seu rebento mais velho. Amor à União dá nisso!

Covid-19

União dos Palmares, no último boletim epidemíologico da doença, teve um caso. A revelação é da secretaria de estado da saúde(Sesau) já que os boletins locais, deixaram de existir de maneira mais clara.

Túnel do tempo

Todas as vezes que o prefeito Kil de Freitas lança seu nome para administrar a cidade, uma catastrofe acontece. Seja natural ou gripal.

Em 2010 era prefeito quando a enxurrada acabou parte de União dos Palmares e, agora, foi reeleito, com a Covid-19 batendo na porta da população.

Sem falar que a câmara municipal foi generosa com ele, concedendo autorização para levantar grana da ordem de R$ 4 milhões e 500 mil reais no mês da eleição.

Perguntar não ofende: onde a gente pode saber com detalhes, o quanto e como foram gastos a grana para combater a Covid-19? Portal da transparência não vale, pois nunca está no ar e, quando está, faltam dados as consultas.

Jão pensou?

Exatamente isso, já pensou se a OAB local passa a questionar com maior rigor as pataquadas da gestão municipal, heim!? Talvez teriamos noticias onde foram aplicados os recursos destinados para combater a Covid-19; do por que falta água na cidade; por que a creche do Nilton Pereira não foi concluída e a santa padroeira, no seu mês que se aproxima continua em clima de abandono. Alô, CNJ!

Boletim

Passa bem, o ex-governador Manoel Gomes de Barros, do susto que tomou quando esteve sob suspeita da Covid-19. Até fez fotos com Marquinhos Halls por esses dias. Boa!

No ritmo

Dode Praxedes tem dito a amigos que nas eleições de 2022 não vai ficar de fora do processo. Pretende fazer do Podemos, já que é de fato e de direito o seu presidente municipal, uma grande sigla no município, onde ele tem dito está atento nas eleições da Assembleia Legislativa.

Deu entrada

Fraude de genero contra o PSL de Júnior Menezes, vice eleito na chapa de Kil de Freitas gerou uma AIJE do PTB contra os dois. Processo já tramita no TRE/AL. A título de informação, apenas, para depois não ficar chorando, disse um importante advogado ao blog que trabalha na causa.

Até as rapidinhas de Natal!

 

Comentários

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes