28/12/2020 Por Ivan Nunes

Crimes na Santa Fé e Nilton Pereira espalham medo entre os moradores



 

 

 

Os bairros de Santa Fé e Nilton Pereira, regiões periféricas de União dos Palmares e que recentemente foram unificados pelo asfalto, tornaram-se alvos facéis de criminosos que impõem com suas ações violentas a sua própria lei.

Quem chega nos dois bairros é possível notar inscrições do PCC e avisos na caixa dágua e nas paredes de algumas residências anunciando que aquela região está sob dominio de criminosos e traficantes, que ditam regras. Por sua vez, a comunidade medo, pede socorro.

Na Santa Fé, o tráfico domina os galpões do antigo Cefap - Centro de Formação de Praças da Polícia Militar, que se encontra desativado há mais de 20 anos e que hoje, parte de suas unidades foi ocupado por marginais e famílias oriundas de outras cidades que chegam à União dos Palmares em busca de oportunidades, onde dificilmente encontram em função da ausência de políticas públicas da prefeitura.

Nos dois bairros, a realidade tem sido essa. O estudante José Wilson, assassinado com 4 tiros na porta de casa enquanto usava um celular, chamou a atenção da vizinhança que agora vive sob forte tensão, num clima de medo, pânico e insegurança.

O blog acompanhou esta realidade e conta para você com imagens de Alan Santos, edição de Vanderson e reportagem de Ivan Nunes. Confira!

Comentários

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes