03/01/2021 Por Ivan Nunes

Kil de Freitas anuncia parte do secretariado; nas rapidinhas

Primeiros nomes

Kil de Freitas já anunciou mudanças no seu governo. Contemplou um aliado do vereador Thor Vicente e influenciador digital na campanha, para botar no lugar do parrudão Manoel, que ao invés de promover políticas públicas no seu governo, resolveu reproduzir fakes, vídeos, agenda, e fotos do chefe durante a campanha.

Manoel perde além da vaga, salários que beiram 5 mil reais pela função que lhe faltou esmero, durante o tempo em que foi inquilino. Tá vendo que para Kil de Freitas não basta vestir verde, tem que ter relações com o perigo.

Mais um

Afrânio Mendonça foi o secretário de Meio Ambiente do governo Kil de Freitas que mais levou criancinhas da rede municipal de ensino para passear, deu palestras, posou com outros colegas de cidade alagoanas, pegou até inglisia com o ex-governador Manoel Gomes de Barros, onde foi o décimo a ter colarinho da camisa visitado.

Tudo isso, por conta da construção de uma fonte de água, que jorra devagar quase parando, no entorno da casa grande da família Menezes na subida para a Serra da Barriga.

Recebeu bilhete azul horas depois de Kil de Freitas ser empossado como intocável no cargo de prefeito de União dos Palmares, mesmo que a 5ª Vara de Recife-PE e o TJ/AL com TRE/AL juntos não se pronunciem definitivamente.

Afrânio Mendonça era o tipo do camarada vindo da Zona Rural palmarina para ser tornar longevo no cargo e, para isso, usou até a boa oratória do filho, o doutor Afrânio Neto, que exerceu uma beirinha no cargo do pai enquanto via ele dando duro para reeleger Kil e ele para vereador.

Por não passar dos 100 votos, Kil de Freitas juntou o útil ao agradável e se livrou de Afrânio Mendonça como secretário municipal de Meio Ambiente, trocado pelo Claudionor.

Professor na Ufal na área do Meio Ambiente, Claudionor é também expert em solo e também boa gente.

 A troca, garanto, não foi seis por meia dúzia não.

Já Afraninho Mendonça volta a ser mortal ao reassumir a função de Agente de saúde na região de Serra Preta, Cavaco, Areia de cima, de baixo. Foram 4 anos de desvio de função e ninguém deu um piu. 

Dois bicudos não se beijam

Nesse segundo mandato, terceiro na hierarquia entra e sai, sem ser incomodado pelo TJ-AL e similares, Kil de Freitas devolve ao cargo, o vice-prefeito, Junior Menezes, que vai dá as ordens na secretaria municipal de Obras(hoje Seinfra).

Um servidor, cuja relação com Junior Menezes, não é boa, também está de volta à Seinfra: Arthur Correia, pai de Coca-Correia, pouco mais de 250 votos nas urnas para vereador em 2020.

Arthur se apresenta ao vice-prefeito, amanhã, não sabemos qual a cor do tapete, mas uma fonte revelou que Junior de Kaká é quem dará as boas vindas ao antigo servidor, que estava na saúde do município, a serviço do prefeito Kil de Freitas, na Várzea Grande, onde ao lado da esposa, supostamente remanejada do cargo do posto de saúde de sua região, para o Zé de Lima.

É assim, que nasce a revolta, cujo sentimento Kil de Freitas tá nem, aí! Tá nem aí!.

Nova agência

O contrato com a Caixa, cuja conta dos servidores girava na agência Quilombo, expirou e, Kil de Freitas não quer mais negócio com a turma de lá em 2021.

Já se encontra em negociação avançada, com o Bradesco de União dos Palmares  à venda da conta, cujo valores giram sempre em torno dos R$ 5 milhões de reais com direito de não dá uma linha no Portal da Transparência sobre como foi, para onde foi, modos operantes da negociação e do din-din.

Nem mesmo o Ministério Público estadual querendo meter o bico, pode. Kil de Freitas está livre para seguir calado sobre o 'entendimento' do negócio.

Não esquecendo, que durante a conta dos servidores da prefeitura de União dos Palmares na Caixa, houveram atrasos nos consignados e uma meia-duzia de servidores iam para as rádios buzinar sobre os prejuízos que sofreram antes, durante e depois.

Sobrou apenas para o então gerente da Caixa, que por não apertar Kil de Freitas(prefeito) perdeu o comando da agência e teve sua transferência batida à máquina. Resta saber se há restos, dos consignados a pagar. Resta saber!

Novo comando

De ex-militar linha dura para uma vida parlamentar notável. Assim serão os próximos 2 anos de Sandro Jorge, eleito por 14x0 presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares, para o biênio 2021-2022.

Eleito sob a influência do insuperável na política, Kil de Freitas, Jorge é filho de Zito Branco(ex-servidor estadual do lado do bem). Exercerá o cargo sem influência e que poderá ser uma possível revelação.

Boa sorte a ele, que chefia nas horas vagas, a segurança da extinta Usina Laginha sem deixar ninguém entrar, exceto alguns para a partica de tiro ao alvo.

Elogio

Quem disser que na política tudo é falsidade, se enganou. Kil de Freitas na solenidade de posse dos eleitos, destacou a presença no mesmo ambiente, dos irmãos Thor e Jailson Vicente, vereadores de União dos Palmares eleitos em 2020.

Os irmãos, celebram assim, novos tempos na política palmarina, onde isso em outras épocas, era praticamente impossível de se ver. De origem humilde, antes de Jailson e Thor Vicente, tivemos Gilvan, irmão mais velho que tirou dois mandatos.

Agora, é a vez de  Jailson e Thor que ingressaram na política para se tornarem vencedores. Parabéns!

Novas rápidinhas, logo, logo!

Comentários


Gilvan ao centro com Thor e Jailson Vicente: parabéns, vitória da família humilde


Todos Sandro Jorge


Caixa perde conta da prefeitura

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes