05/01/2021 Por Ivan Nunes

Violência no Nilton Pereira deixa moradores ressabiados

 



 

Nos últimos dois meses foram mais de 5 homicídios sem autoria no bairro Nilton Pereira. Indicadores que passam a assustar moradores e estudiosos em violência urbana. Na semana passada, dois homens foram executados de uma só vez, quando bebiam no prolongamento de uma rua recém asfaltada do bairro e, ninguém foi preso.

A disputa por pontos de tráficos tem sido um dos principais motivos desses crimes, além da ausência da prefeitura municipal de União dos Palmares com políticas públicas que possam assistir jovens que ficam acuados com a falta de emprego e de qualidade vida, quesito tão propalado pelo prefeito Kil de Freitas.

A violência nesta localidade recrudesce, assusta, deixa a população em pânico e não há uma resposta imediata das autoridades em segurança pública para inibir criminosos que num processo de autofagia, comandam, limitam áreas do bairro Nilton Pereira.

Com a nomeação de Alfredo Gaspar de Mendonça para a secretaria de estado da segurança pública, o efetivo combate a criminalidade bem como aos bandidos vem à cavalo ou melhor: de avião jato.

A reportagem tem imagem de Alan Santos com edição de Vanderson Pães

Comentários

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes