08/01/2021 Por Ivan Nunes

Saae anuncia aumento na cobrança de nova taxa em fevereiro para seus usuários

O prefeito Kil de Freitas é o responsável pelo aumento do valor da nova tarifa de água e serviços que serão cobrados a partir de fevereiro na conta de água, do Saae de União dos Palmares. Essa decisão é monocrática e não há necessidade de passar pela Câmara Municipal, por se tratar de bens e serviços.

— Ufa, escapei de uma nova negociação pesada se passasse pela Câmara de Vereadores de novo esse aumento no valor da taxa de água, disse uma fonte ter ouvido em forma de alívio, do prefeito Kil de Freitas que já homologou o aumento baseado num decreto-lei aprovado no ano passado pelos vereadores, Neto Cavalcante, Maria de Tutu, Ailton Tenório, Dé Mototáxi, Almir Belo, Sandro Jorge; Rafael Pedrosa, José Lourenço, Elvinho e Jailson Vicente. Votaram contra Tita, Ricardo Praxedes e Bruno Lopes.

Esses novos valores, estão embutidos água, esgoto e lixo que serão cobrados agora pelo Saae junto à população de União dos Palmares.

A OAB seccional de União dos Palmares que poderá entrar com uma ação civil, mas não se pronunciou sobre o assunto, e assim, como em outros casos, insiste em ficar boca piu.

Ouvido, Ricardo Praxedes disse que acionará o Ministério Público Estadual para que o prefeito preste esclarecimentos sobre esse aumento dado por ele tendo o Saae como órgão executador e, que não esclarece se tratar na cobrança do lixo junto à população, que mais uma vez é alvo em menos de um ano, de um segundo aumento vindo do Saae de União dos Palmares", disse.

Comentários




Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes