10/01/2021 Por Ivan Nunes

Seletiva do prefeito Kil de Freitas terá salário legal como compensação; nas rapidinhas

Base

Sob a coordenação do pai, Iran Menezes, o vice-prefeito de União dos Palmares, Júnior, já começou a pavimentar sua estrada para suceder Kil de Freitas, de quem é vice.

Para isso, o ex-prefeito Iran Menezes, tem intensificado visitas na Zona Rural, seu forte, pautando abertura de pequenos açudes e estradas de terra. O objetivo é ter no filho Júnior Menezes, o nome forte para disputar a prefeitura municipal de União dos Palmares em 2024.

Clemente

Se possível ele até assina um termo no cartório, garantindo que não será candidato a prefeito de União dos Palmares em 2024, mas na prática não age como tal. 

Zé Clemente, pode ser a surpresa nas eleições de 2024 tendo uma professora como vice de sua chapa. No momento, a estratégia do empresário é negar, negar e negar três vezes, mas por debaixo dos panos Zé Clemente vai longe com esse sonho que tem tudo para se tornar realidade, por vários atributos que eu conto noutro momento.

Negou

A professora Silvany tem negado pedido de entrevistas que causa surpresa em qualquer jornalista político. Nome forte do PRTB, ela pecou em ter deixado outrem cuidar de sua trajetória rumo a prefeitura e isso, distânciou a educadora do prédio que ela diz um dia administrar União dos Palmares de dentro dele.

Por outro lado, Gilsinho, que foi vice na chapa da professora Silvany não pode ver um microfone aberto que sapeca logo sua impressão sobre as eleições 2020.

De acordo com o filho de dona Gracinha do Hospital, 'sua participação na chapa de Silvany lhe fez muito bem e, garante, vai à disputa para vereador em 2024.

Não renovou

O prefeito Kil de Freitas não vem renovando contrato de ninguém neste início de ano, cujo encerramento se deu em dezembro de 2020. Somente no Saae foram demitidos 18 entre engenheiros, amigos de Zé Wellington(ex-diretor), e hoje vereador, além de indicados pelo próprio prefeito.

Revoltados por terem vestido verde e repetido o desejo de Kil de Freitas continuar no cargo, esses servidores garantem que 'dor de barriga não se dá apenas uma vez não!". Tarde, demais, pensar assim agora!

Queimadas

Bruno Menezes precisa dá a devida bola, que o prefeito Kil de Freitas não vem dando, aos moradores da região dos Frios, onde a incidência de lâmpadas queimadas é muito grande.

Não é à tôa, que Jorge Luiz, ex-secretrário municipal de Finanças foi alvo da bandidagem ao sair de casa. Jorjão teve sua moto xique até dizer basta, roubada por volta das 23h. Com a palavra, Bruno Menezes, irmão do vice-prefeito, Júnior Menezes.

Evoluindo

Ademir Ângelo, o Mí, oficial de Justiça, segue com seu quadro de saúde em evolução. Ele contraiu Covid-19 e passou momentos onde a UTI foi o seu lugar.

Agora, já respira sem ajuda dos aparelhos e a boa notícia é a sua ida por esses dias, para uma enfermaria do Happy Vida, hospital privado, na capital. Melhoras, amigo da redação!

Beto Baia e sua opinião

O médico e ex-prefeito Beto Baia é de opinião firme na política palmarina. Profundo conhecedor do caminho das pedras, ele acredita que União dos Palmares tem tudo para recuperar a cadeira que foi de Mano-Nelito e Afrânio Vergeti na Assembleia Legislativa de Alagoas nas eleições de 22.

Beto Baia aposta em Sebastião de Jesus, mas o moço não tem dado as caras na rua depois dos mais de 9 mil votos conquistados nas urnas.

Quanto a ZA, necessário faz, vos começar de novo; quanto ao nome de Zé Clemente, que tem no irmão George Clemente, prefeito de São Miguel dos Campos um grande cabo eleitoral, a receptividade no meio é muito grande.

Corre que Gaspar vem ai!

A presença de Alfredo Gaspar de Mendonça em União dos Palmares comandando a operação limpeza na bandidagem foi aprovada pela população em geral.

A constatação foi possível notar, nas redes sociais, onde as pessoas nos grupos destacaram a eficiência do Bope, Tigre, Bptran, PC e Polícia Militar com apoio de um helicóptero e o comando geral do governador, Renan Filho. 

Contam que a bandidagem correu para debaixo da cama.

Notável

Pela primeira vez um filho de União dos Palmares assume a mais alta corte do Tribunal Regional eleitoral de Alagoas e a função de governador do estado.

Esse feito, vem do desembargador, Otávio Leão Praxedes, que esta semana foi empossado na presidência do TRE/AL com louvor. Parabéns da redação.

Sem previsão

O maior artilheiro do Zumbi nos anos 70, segue hospitalizado no HRM de União dos Palmares. Vem sendo medicado para se livrar de uma pneumonia complicada que abalou a vitalidade do nosso amigo, José Muniz Gama, o Muniz, ex-presidente do PDT e dirigente do Podemos nos dias atuais.

De acordo com sua assessoria, Muniz não tem data para receber alta hospitalar mesmo em franca recuperação.

A julgar

O blog quis saber de Claudionor Brito, quais as candidaturas nas eleições 2020, e que ele esteve a frente dos trabalhos, o TRE já homologou contas aprovadas dos prefeitos, eleitos ou não em 2020. 

Segundo o próprio, experiente no ramo, o TRE ainda não começou o julgamento que deverá iniciar por esses dias. A conferir!

Maquiou

O prefeito Kil de Freitas de União dos Palmares mais uma vez burlou o quesito concurso público e distribuiu comunicado informando que o melhor mesmo, é selecionar.

Para cada vereador, existe uma história ai, que menos Ricardo Praxedes, que vai fiscalizar tim, tim, por tim, tim, essa jogada; foram destinados 50 vagas de imediato e mais 50 em setembro deste ano.

Na seletiva, com garantias de um "salário legal", os indicados pelos vereadores terão a certeza de que seus nomes serão os escolhidos por uma comissão apontada pelo prefeito que age como legítimo embusteiro, no quesito concurso público bem ao arrepio da lei.

Até as próximas rapidinhas!

 

 

Comentários


Mí: Reagindo bem


Desembargador Otávio Leão Praxedes, é o mais novo presidente do TRE/AL


Bruno Menezes ao centro: Hora de trocar as lâmpadas


Prefeito kil de Freitas: Salário legal


Reinaldo Alagoano, ilustrando nossa coluna ele que será a esperança de gols do Murici 2021


Muniz Gama: boa recuperação


Claudionor Brito, o consultor de todos


A história da Palmarina no blog: Vavá Peixoto(5x presidente do clube) Zé Nunes de Rosiete; Nalva; e Bobo, ex-vereador(sentado)


Centro Administrativo Antônio Gomes de Barros, pai do então prefeito, Manoel Gomes de Barros, que construiu a prefeitura

Envie seu comentário



Blog A Palavra

por Ivan Nunes