Em visita a São José da Laje, presidente do TRE faz pit stop em União dos Palmares para cumprir agenda pessoal

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, esteve no município de São José da Laje na manhã desta quinta-feira,21, onde foi recebido pelo juiz eleitoral daquela Comarca, José Alberto Ramos, titular da 16ª Vara Eleitoral.

Tratou-se de uma visita para definições de assuntos administrativos entre o desembargador-presidente e o juiz Alberto Ramos.

O encontro demorou pouco mais de 1h e, em seguida o desembargador-presidente do TRE se deslocou até União dos Palmares, sua terra natal, onde foi recebido por alguns irmãos.

Ele visitou a sua antiga residência onde passou parte de sua juventude com outros 10 irmãos, até ingressar no mundo esportivo, onde foi atleta do CSA e bi-campeão alagoano.

O desembargador esteve na casa de um dos seus irmãos no bairro Jardim Brasília, onde se avistou com antigos amigos, entre eles o advogado e procurador-geral da Câmara Municipal de Vereadores, Eriberto Lins Bezerra.

A presença do desembargador-presidente do TRE à União dos Palmares se deu por dois motivos: uma visita ao túmulo do seu pai, o ex-funcionário público da prefeitura de União dos Palmares na década de 1970, José Praxedes - seu Zezinho da caçamba como era conhecido e, depois ele participou de um almoço com a presença de três irmãos - José Praxedes Neto, ex-prefeito de União dos Palmares e anfitrião; de Linaldo Praxedes(Nado) e Eduardo Praxedes.

Entre os convidados a presença de seu Zezinho Urubá, uma pessoa muito querida em União dos Palmares e pai da professora de educação física, Nadja Urubá Leitão Praxedes, esposa de José Praxedes Neto.

— Como me sinto bem ao rever amigos, contactar com pessoas queridas da minha terra, disse o desembargador-presidente do TRE de Alagoas, Otávio Leão Praxedes a nossa reportagem.

"Essa visita que faço a União dos Palmares, ela é revestida de muita saudade e de boas lembranças, pois me remete a momentos bons vividos aqui em União dos Palmares, durante toda minha juventude, onde atuei como atleta até fixar morada em Maceió.

São momentos da mais pura felicidade e de esperança por dias melhores onde o mundo possa superar o mais rápido possível essa pandemia do coranavírus.

 Aqui em União dos Palmares tenho um amigo enfermo, o Zé Muniz, cuja recuperação, Deus colocará a sua poderosa mão nessa pessoa a quem tanto gosto e tenho apreço para que ele melhore e volte ao convívio de sua família o mais rápido possível!", disse o desembargador-presidente do TRE, Otávio Leão Praxedes. 


Desembargador-presidente do TRE posa para o blog em visita à familiares de União dos Palmares


Residência onde o desembargador viveu sua juventude antes de ingressar na magistratura alagoana


Zé Praxedes; Eriberto Lins Bezerra; desembargador Otávio Leão Praxedes; seu Zezinho Urubá; Nado e Eduardo Praxedes


Juiz eleitoral, Alberto Ramos e o desembargador-presidente do TRE, Otávio Leão Praxedes

Comentários

Comente também!