Chefe do cartório eleitoral se afasta e não há substituto para o cargo em União dos Palmares; nas rapidinhas

Acéfalo

O cartório eleitoral de União dos Palmares e Santana do Mundaú está sem comando, não sem servidores dedicados. Desde que Zé Ramalho pediu licença, depois de mais de 20 anos de dedicação as eleições municipais, o seu sucessor ainda não veio de Maceió.

Nada de novo chefe nem mesmo do antigo depois da licença, pois uma informação aponta que Zé Ramalho poderá não voltar mais a comandar a chefia cartorária da 21ª Zona eleitoral para União dos Palmares e Santana do Mundaú.

Federal

João Caldas vai mesmo para federal. Candidatíssimo ele disse ao blog numa parada rápida para almoçar na churrascaria do Pita que seu sonho 30 anos depois vai se realizar, pois JHC seguirá prefeito e ele, vai assumir eleitorado do filho pelo PSB para deputado federal. Hora de sair do exílio político JC, mesmo sabendo que o caminho de volta é dificilimo!

Mulheres

Né conversa de político não, amigo, mas, quem vai disputar uma cadeira para deputada estadual poderá ser Renata Freitas( 1ª dama de Branquinha) ou Gabriela Freitas nas eleições de 2021.

Kil de Freitas, prefeito de União dos Palmares anda dizendo que plantou o umbigo na cadeira da prefeitura e de lá só sai em 2024 mas que sua esposa, a odontológa Grabriela Freitas poderá realizar o sonho que sempre foi dele, mas que o destino não deixou. Fica a dica.

De novo

Kleber Marques tem dito aos irmãos da igreja que se depender de uma voz que lhe avisou em sua residência no bairro dos Terrenos ele será candidato a deputado estadual nas eleições de 2022, pelo Cidadania.

No seu caminho tem Sebastião de Jesus que é o nome mais indicado e ideal para ocupar a cadeira que foi do seu apoiador número, o ex-governador Manoel Gomes de Barros nasa eleições municipais recentes.

Por outro lado, a candidatura do radialista anda tomando forma, isso é verdadeiro e lógico, depois que ele passou a apresentar o programa Doze em Ponto, num canal do You Tube.

Fraude

Chama-se fraude de gênero o que deseja convencer o Cidadania de União dos Palmares aos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral para mudar o atual quadro de vereadores eleitos no município sob a acusação de fraude de gênero eleitoral em 2020.

Os citados são Jailson Vicente, Almir Belo, Messias, Dé Mototáxi, Paulo Neto, Sandro Jorge, Macarrão, Zé Wellington, Mané Preguinho e Nenzinha.

Todos são acusados de candidatura fictícia de 6 mulheres no último pleito.

Processo corre em segredo de Justiça no TRE/AL e será julgados por esses dias.

Liberou

O presidente do TSE, Ministro Luiz Roberto Barroso, liberou a prestação de contas, pelo menos, momentâneamente, dos candidatos derrotados nas eleições 2020.

A medida se deve ao agravamento da pandemia de Covid-19. Ufa!

Números

Em São José da Laje são 22 suspeitos de Covid-19 e 12 confirmados, num total de 34 casos.

Já em Ibateguara, 10 casos. Em União dos Palmares, o prefeito Kil de Freitas esconde os números de infectados e suspeitos com a Covid-19, além de pouco ou, quase nada fazer, na hora de prestar contas dos recursos recebidos para o combate ao coronavirus.

Até as próximas rapidinhas, gente!

 

 

 

 


Quem fez idade nova no primeiro dia do mês de março, foi o nosso amigo, Augusto. A você amizade, votos de muitas felicidades e muitos anos de vida


Quem ilustra nossa coluna é o ex-deputado estadual, Nelito Gomes de Barros e o nosso dileto amigo, Clécio, o Gordinho





Kleber para estadual


Memória: Kleber, Lurdinha, Kiko Viana e Mário Sérgio comunicadores da festa de Santa Maria Madalena em 1982


Roberto Carnaúba: visionário e de excelente atuação como secretário municipal de Finanças do prefeito Beto Baia; faz aniversário no dia de hoje. Parabéns!




Comentários

Comente também!