Cobra invade residência levando medo a dona de casa

Uma cobra coral invadiu a área de uma residência no condomínio Sueca assustando os moradores do imóvel que perceberam a presença do invasor em função dos seus movimentos e suas cores bem vistosa.

No conjunto arquitetônico das demais residências existentes no condomínio, percebe-se que não existe muro que separe o interior da residência, quase sempre tudo bem planejado arquitetônicamente o que facilita a presença de animais peçonhentos em função de ser uma região de vegetação nativa densa.

Acionados, agentes do Corpo de Bombeiros Militar se deslocaram até a casa onde a cobra coral se encontrava quieta na garagem e numa ação rápida, temendo que a coral fugisse, os militares do CBM capturaram a cobra com equipamentos adequados.

— Foi tudo muito rápido, dispomos de equipamentos adequados o que facilitou a sua captura. Vamos levá-la agora para uma região segura, já que o IBAMA se for acionado pode demorar e nós não sabemos informar se a cobra veio em busca de alimento ou de proteção, num local quente e fugindo das chuvas de seus predadores que existem em nossa região.

Foi tudo muito tranquilo, apenas o susto da família que agradeceu a nossa presença", disse um membro do CBM depois do resgate da coral de 1 metro e 8 centimentos.

Colaborou; Branquinha e Região


Cobra foi capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar - 3ª Base de União dos Palmares


Bombeiros em mais uma ação de proteção a sociedade palmarina

Comentários

Comente também!