Fundação Palmares fecha Parque Memorial no fim de semana

Deve-se a Balbino Praxedes, do escritório em Maceió da Fundação Palmares, a nova ordem para visitação ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado na histórica Serra da Barriga, a mudança de horário para visitação.

De segunda a sexta-feira, das 09h às 17h e nos fins de semana: fechado. A medida se deve ao crescente registro de pessoas diagnósticadas com a Covid-19. Nenhum agente cultural ou guia de turismo levantou a voz para comentar a nova determinação da FCP, muito menos a diretoria municipal de Cultura da prefeitura de União dos Palmares que passa por longe da realidade cultural, artística, musical e poética do município.

Valorizada depois da construção do acesso a Serra da Barriga, feita pelo governador Renan Filho, à serra da Barriga passou a ter um número maior de visita diária devido a facilidade de se chegar até o platô, que antes era somente pó e poeira e agora é asfalto e boa sinalização turística.

Os agentes florestais da serra, mantém à vigilância que cuida do normal. Eles registram o número de visitantes e pede o uso de máscara durante permanência das pessoas no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, que agora está em novo horário, menos sob nova direção que um dia será local.


Caminho que leva ao parque


Fechado no final de semana

Comentários

Comente também!