Secretário municipal de saúde elogia atuação dos ACS nessa etapa de vacinação anti-Covid-19

O secretário municipal de saúde, da prefeitura de São José da Laje, defendeu a atuação dos agentes de saúde, que cumprem papel importante nessa época de pandemia.

Fernando Chicuta disse que eles indicam os idosos, principalmente as pessoas pós 69 anos, que no momento é a faixa etária apontada para a primeira dose da vacina anti-Covid-19, para serem vacinadas.

— Eu até gravei um vídeo, admoestando as pessoas e reforçando ainda mais, para o uso da máscara. Temos registros de pessoas diagnósticadas com a Covid-19 e que se encontram no Hospital Regional da Mata(HRM), em União dos Palmares, se recuperando graças à Deus e, aos médicos daquele hospital, que foi uma dádiva a sua construção realizada pelo governador Renan Filho na nossa região", disse Fernando Chicuta.

Ele enalteceu também, a atuação dos coveiros que esta semana receberam a primeira dose da vacina e que a segunda ocorrerá em 15 de abril. "É uma classe que está na linha de frente", disse.

Tem realizado sepultamentos de pessoas que faleceram de Covid-19, então nada mais justo do que ter imunizado de forma prioritária esse pessoal já que enfermeiros que atuam nesse segmento aqui em São José da Laje, já foram vacinados nas duas fases", concluiu Chicuta.

 


Fernando Chicuta, secretário municipal de saúde de São José da Laje: balanço da vacinação anti-Covid-19

Comentários

Comente também!