Sepultado corpo do funcionário mais antigo da Granja Carnaúba de União dos Palmares

O velório e sepultamento de José Estevão da Silva, que faleceu na manhã desta sexta-feira,9, aconteceu no final da tarde no cemitério Campo Santo dos Palmares, seguindo os protocolos de saúde e distanciamento social.

Amigos próximos da família lamentaram a morte do ex-chefe de produção agropecuária da granja Carnaúba localizada em União dos Palmares, onde trabalhou por mais de 40 anos.

Pai de dez filhos, Estevão era uma pessoa muito querida e fazia parte do Terço dos Homens, uma congregação cristã que se reúne toda semana para celebrar momentos de reflexão sobre a importância de rezar e agir.

Seu falecimento deixou antigos companheiros de granja bastante triste por se tratar da perda de uma pessoa alegre, companheira e comunicativa.

Depois de se desligar da empresa  responsável pela produção de frangos e ovos Estevão conseguiu se aposentar. Ele tinha o hábito de reunir amigos  todas as tardes e jogar dominó na calçada lateral de sua residência localizada na rua Tancredo Neves, centro de União dos Palmares.

Fumante, lutou contra o tabagismo durante muitos anos. Estevão faleceu de falência múltipla dos órgãos e foi sepultado num clima de grande comoção.

"Perdemos um grande homem!", resumiu Paulo César Félix, ex-secretário municipal de Infra-estrutura da prefeitura de União dos Palmares, na gestão do prefeito, Zé Pedrosa e também foi vereador de 2012-2016.

José Estevão da Silva, deixa esposa, filhos, netos e bisnetos. "Descanse em paz!", finalizou Paulo César ao testemunhar o esquife com o corpo de seu pai, baixar à sepultura no campo Santo dos Palmares.


Nesta foto de arquivo, Estevão está ladeado pelas filhas e pela esposa Nininha


Em recente encontro com os filhos


No dia de seu aniversário, Estevão ganhou uma festa surpresa


Corpo de Estevão chega no cemitério de União dos Palmares para sepultamento


Corpo de Estevão foi sepultado em União dos Palmares, mesmo ele sendo da fazenda Ribeiro em Murici, sua terra natal


José Estevão da Silva

Comentários

  1. André Franklin escreveu em 16/04/2021 16:43:20:


    Muito triste com essa perda sem tamanho. Sou feliz por ter vivido diversos momentos de alegria ao seu lado. Más o céu está em festa com a sua ilustre presença. Descanse em paz meu amado amigo. Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares ????????????

Comente também!