Presidente da Fundação Cultural Palmares autoriza conserto no antebraço da estátua gigante de Zumbi na Serra da Barriga

O proprietário do restaurante A Porteira, em União dos Palmares, Lucílio Vasconcelos, confirmou que o professor Edson Moreira, vai consertar o antebraço da estátua de Zumbi, principal monumento do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizada no platô.

Lucílio conversou pelo telefone com o presidente da Fundação Cultural Palmares Sérgio Camargo, graças a diretora executiiva da FCP, e disse ter ouvido do presidente o desejo de visitar o restaurante A Porteira.

— Presidente Camargo, tudo bem!? Cumprimentou Lucílio Vasconcelos paramentado de lampeão do cangaço, gibão de couro e chapéu com pedraqs de brilhante falso.

 Montado num cavalo feito de granito, monumento obrigatório para montaria de quem vai comer as iguarias oferecidas pelo empresário aos turistas, cuja especialidade é fava com carne de bode guisada e pirão além de outros 50 pratos diferentes.

"Sérgio Camargo ficou encantado e, autorizou que eu e o professor Edson Moreira realizassemos emenda no antebraço da estátua de Zumbi. Atualmente, o antebraço de Zumbi foi feito  com cimento amianto de forma bem grosseira.

Esta semana Lucílio Vasconcelos revelou ter encaminhado para Brasília-DF  'papelada toda completa para fazer-mos o serviço!". A conferir!


Zumbi




Comentários

Comente também!