Corpo de homem morto boiando nas águas do rio Mundaú passa por 2 cidades; nas rapidinhas

Em Alagoas

O ex-prefeito Rodrigo Valença já está em São José da Laje. Ele se encontrava desde terça-feira em Brasília ao lado de políticos alagoanos revendo projetos que foram inviabilizados no final de sua gestão e, que ele considera importantes para a prefeita Ângela Vanessa executar.

Rodrigo concede entrevista inédita as 13h, na rádio AG FM, ao jornalista Ivan Nunes, onde vai falar sobre seu futuro político, dificuldades como prefeito e se tem fórmula para administrar uma cidade como São José da Laje tida como referência da Zona da Mata alagoana. Confira!

Reação

O prefeito Olavo Neto reagiu de maneira rápida as fortes chuvas que cairam em Murici e transbordou um dos córregos que fica por trás da estação rodoviária, localizada à margem da BR-104.

Uma motoniveladora e várias caçambas estão sendo utilizadas para limpeza do canal e alargamento de uma área que vai colocar um ponto final no desconforto que à água da chuva provoca aos moradores daquela localidade.

Ibateguara musical

A prefeita Néia de Gel inaugurou esta semana uma escola de música por que descobriu que na cidade existem vários jovens propensos para a área musical.

Oziel de Mello, que reside em União dos Palmares é natural de Ibateguara. Ele já foi músico de Joelma, da Banda Calypso; Mano Walter; Marraial entre outros. Está sendo sondado pelo secretário-geral, Geo Cruz, para se tornar professor de saxofone.

Doe, sangue é vida

A assistente social, Dulce Maria Torres Perdigão, anuncia que no próximo dia 20, terça-feira que vem, o Hemoal estará com o HRM promovendo campanha de coleta de sangue, no Centro de Referência daquele hospital que vem sendo uma benção para a região.

A coleta terá início das 08h da manhã e vai até as 12h. O doador deverá comparecer para este ato de amor ao próximo. Sangue é vida!

Errou

Macarrão não faz parte do grupo dos vereadores decontentes com o prefeito Kil de Freitas, como disse o blog nas últimas rapidinhas. Os insatisfeitos são Netinho; Manoel Preguinho; Jailson Vicente; Wellington do Saae; Nenzinha; Dé Mototáxis e o professor, Manoel Messias.

Kil esquece quem deu os primeiros passos com ele nas duas vitórias que teve como prefeito em União dos Palmares. Abre o governo para uns e outros o que cair da mesa.

Independentes, os ex-vereadores da base já pensam em CPI da Covid-19, com apoio do vereador Ricardo Praxedes que deverá ser o relator.

Dramático

Imagens gravadas por curiosos, registraram o corpo de um homem boiando nas águas do rio Mundaú, a partir da cidade Branquinha. O cadáver passou por Murici e já foi visto em Rio Largo em adiantado estado de decomposição. Em alguns momentos, urubus se apoiam no corpo num cenário humano degradante.

O Corpo de Bombeiros Militar disse que não foi informado desse homem rio abaixo com supostas marcas de tiro e faca nas costas.

Cenário macabro

Avisa lá!

O ex-prefeito Iran Menezes poderia dá uma ajuda mais declarada a gestão do ex-colega Kil de Freitas para que a estrada asfáltica que liga União dos Palmares ao Parque Memorial Quilombo seja melhor cuidada, pois sua vegetação natural avança.

O mato já se esparrama pela calçada e o passeio vai se tornando num obstáculo para os pedestres que se deslocam rumo a histórica Serra da Barriga para aquele passeio no final de tarde. Fica a dica!

Correção

Lucílio Vasconcelos é o mais novo presidente em União dos Palmares do Rotary Club. Está de volta 20 anos depois de ter participado de sua inauguração no município.

O Rotary tem uma história muito bonita em União dos Palmares. Seu legado tende a aumentar ainda mais junto as autoridades e eu explico por que.

Esta semana, Lucílio anunciou que vai corrigir o antebraço da estátua gigante de Zumbi, emendada com cimento e que enfeia a obra de arte.

A imagem de Zumbi foi uma doação em 1984 do professor Edson Moreira.

Pela iniciativa de quem vislumbra o turismo cultural como uma indústria sem chaminé em nossa cidade, vai aqui os nossos parabéns,

Nas alturas

D Irinéia Nunes, matriarca do artesanato em barro em Alagoas, teve um pico de pressão arterial altíssima em foi parar no Hospital Regional da Mata. Deu entrada por volta das 3h da madrugada e deixou o HRM as 16.

O que motivou a sua pressão subir tanto foi a preocupação intensa com sua filha que embarcava suas imagens para São Paulo, lá no posto Pichilau; para de ônibus seguir para São Paulo. 

Patrimônio Imaterial de Alagoas, disse que em União dos Palmares o reconhecimento pelo que faz nos dias atuais é pouco e isso a deixa muito decepcionada.

Foi para casa num veículo Mobi, desses pixototinhos que pertence a secretaria municipal de saúde da prefeitura de União dos Palmares, que atende a comunidade a qualquer hora do dia ou da noite sem abuso do motorista.

Que bom, nem tudo está perdido nesse governo Kil.

 

Perguntar não ofende

Por onde anda o professor Jairo Campos, da Uneal, cantado em verso e prosa por dona Irinéia Nunes, quando o assunto é a valorização da arte em barro em União dos Palmares?

Queria saber também!?

Decidindo ainda!

Sebastião de Jesus, leia-se mais de 9 mil votos nas últimas eleições para prefeito, tem até a semana que vem para decidir se fica ou deixa o Cidadania de União dos Palmares, onde pretende ser candidato para deputado estadual. Ele diz que onde está, tem sido bem tratado.

Bastião como é conhecido, segue cumprindo agenda política pela Zona Rural e diz que o nome ideal para suceder Mano-Nelito e Afrânio Vergete na Assembleia Legislativa do Estado é, o seu.

Até as próximas rapidinhas


Zé Clemente flagrado tomando a segunda dose da vacina anti-Covid-19; desembarcou do Rio de Janeiro e São Paulo ao lado de dois amigos em Maceió, esta madrugada; aqui ilustra nossa coluna


Radialista Kleber Marques ao lado de Junior Urubá, tabelião do cartório civil em Santana do Mundaú, ilustrando nossa coluna


Olavo Neto: obra em evolução


Neno, Arthur Lira e Rodrigo Valença


Rio Mundaú


D Irinéia Nunes: artesã


Dulce Maria: doar sangue é um ato de amor

Comentários

Comente também!