Rio Mundaú baixa nível e tranquiliza moradores do entorno; nas rapidinhas

Estabilizou

O rio Mundaú deu uma estabilizada no seu volume de água, cuja densidade tem tido a colaboração dos riachos Canhoto, Riacho Seco, Sueca e mais 16 córregos que desaguam nele.

Nesse período dois fatos cahamaram a atenção das pessoas. As baronesas que  estavam paradas no seu leio há meses e o corpo de um homem que rio abaixo, passando por duas cidades: Branquinha e Murici.

Matadouro

O prefeito Kil de Freitas tem dito a próximos que vai tirar o matadouro do papel e, que já tem local para construir o tão sonhado abatedouro.

Freitas, utilizará terras do empresário João Lira, na região de Santo Antônio da Lavagem, ocupado por invasores de duas bandeiras de movimentos sociais distintos.

A propósito, na campanha para prefeito, Zé Alfredo queria transformar aquela área num local de balneabilidade e captação de água para atender a população. Aguardar, é o que nos resta!

Voltou

Discretamente, o restabelecimento de água nas torneiras dos bairros do centro com Santa Maria Madalena e região dos Frios já está normal.

Pena que o Saae não usa a estratégia do Guiné quando conclui obras e quando a água volta a correr nas torneiras cada vez mais límpida e inodora.

Doe

Na próxima terça-feira,20, o HRM anuncia coleta de sangue em União dos Palmares numa parceria com o Hemoal. Sua solidariedade vai servir para salvar muitas, muitas vidas. Vá até o Centro de Referência do Hospital Regional da Mata e se apresente como doador voluntário.

O chamado é da assistente social, Dulce Maria Torres Perdigão e da diretora da instituição, Marcelle Gomes. Eu vou!

Decidiu

Rodrigo Valença disse que Arthur Lira está acima de qualquer suspeita e por isso estará marchando com ele nas eleições do ano que vem.

"Se disser que serei candidato a deputado federal, estou dentro e, se for para a ALE dentro estarei", rimou ele em recente entrevista cedida ao jornalista Ivan Nunes.

Operacional

O prefeito Olavo Neto tem se tornado na grata revelação como jovem prefeito da região. Nesse temporal que espalhou medo e a luz amarela acendeu; no dia seguinte, Olavo Neto esteve nos locais onde as águas fizeram estrago.

"Confiamos muito nele e por isso, será sempre lembrado como bom prefeito de Murici", disse uma moradora da localidade contemplada com a colocação de tubos para canalizar as águas servidas do próximo temporal.

Deixou?

Celso Teixeira entrou em rota de colisão com o grupo de jogadores do Murici, mesmo depois de ter, das arquibancadas, dado algumas sugestões para o time que venceu o Coruripe no Gerson Amaral por 1x0.

Sinval será o suposto interino caso a direção aceite o que Celso disse que fará na segunda-feira,18, perante os dirigentes do Murici: pedir seu desligamento da Comissão Técnica do time. A conferir!

Entusiasmado

A conclusão da obra que teve iniciou na gestão do ex-prefeito Beto Baia e passou por Eduardo Pedrosa e não foi terminada, tem deixado Kil de Freitas entusiasmado com o feito.

Trata-se de um ginásio de pequenas dimensões edificado na usina Laginha,  como primeira escola de tempo integral de União dos Palmares, tocada por Adelino Ângelo então secretário municipal de educação da prefeitura de União dos Palmares.

Assumiu o que não moveu uma pedra e, assim, tem sido outras importantes obras herdadas na sua gestão. Lamentável não reconhecer o papel de ex-colegas. Esse prefeito Kil é um pórroida mesmo, como dizia o ex-governador Manoel Gomes de Barros.

Até as próximas rapidinhas!


HRM local da doação de sangue na terça,20





Advogado Gerivan Lúcio, um dos operadores do Direito mais respeitado em Alagoas. Parabéns!


Ex-prefeito Rodrigo Valença: vive bom momento na política alagoana




Comentários

  1. Palmarino escreveu em 18/04/2021 13:49:00:


    No Jaguaribe continua faltando água, gostaria de saber quando o SAAE vai resolver este problema

Comente também!