A aparição do filho do ex-governador Mano faz parte do projeto prefeito de União dos Palmares? Nas rapidinhas

Niver

A rádio AG FM faz nesta quarta-feira,21 de abril, idade nova. São 30 anos de bons serviços prestados a União dos Palmares. Primeira emissora em FM da Zona da Mata alagoana, AG é a sigla dos primeiros nomes do ex-governador Antônio Gomes de Barros, pai do ex-governador Manoel Gomes Gomes de Barros. Numa justa homenagem.

Parabéns prá você, nesta data querida, muitas felicidades e, muitos anos de vida! São os votos da redação.

Nativo? Nenhum pelo visto!

A rivalidade política entre as famílias Gomes de Barros e Vergeti, sempre foi no campo político. Nada de relacionamentos pessoais ou rixa por que um filho casou com a filha do outro e ninguém queria. Nada disso.

Era político mesmo e, eles não se entendiam.

A rivalidade nasceu por que Afrânio Vergeti sentiu o vácuo político na cidade e, saiu do Sueca querendo ser vereador e depois prefeito e foi. Tudo nasceu ai.

Corajoso políticamente, nunca repetiu um mandato no cargo de vereador, achava um tédio e. olha que na época ele tinha Pedro Barbosa, Carlos Sarmento Plech, Sanelva Aragão(pai do jornalista Antônio Aragão) entre outros como colegas de bancada.

Como prefeito, primou pelo zelo com a grana pública. Na época era uma imposição da categoria. Quem não tivesse outra atividade profissional era chamado de ocioso, oportunista, ou que nunca deu um dia de serviço pra ninguém, repara que engano?

Nativo? Parte 2

Incorremos no erro de não termos nenhum candidato para deputado estadual nas eleições de 2022 filho da terra anunciado até agora.

A história parece indicar que iremos votar em quem os camaradas locais indicarem nomes de fora, pasmem os senhores?

Sebastião de Jesus segue sendo a boa bola da vez mas trata o assunto com pouca realidade, mesmo desejoso à disputa. Quando voltar de Fernando de Noronha, onde foi festejar com a esposa Joelma o aniversário dela, tenhamos talvez, uma decisão sobre o assunto.

Doação

O prefeito Olavo Neto, de Murici, tem tocado a cidade nessa época de pandemia em duas importantes frentes: ajudar as famílias que necessitam de alimentos e manter a assiduidade na imunização das pessoas com comobirdades. É assim que se faz, um  gestor comprometido com a sua gente!

Néia de Gel, segue!

De Ibateguara a notícia é boa para dona Cícera que recebeu dentro do programa Minha Casa Nova, residência zerada das mãos da prefeita Néia do Gel.

O programa se iniciou lá atrás com o ex-prefeito Geo Cruz e tem sequência na gestão Néia do Geo. Parabéns!

Contrário

O radialista Kléber Marques sacou a mão de seu celular e tornou público o que o staff inteiro do Kil de Freitas não consegue enxergar: a separação do quebra-mola Jandylson Vasconcelos da calçada que dá acesso ao banco Caixa, localizado no centro da cidade.

Que pena o Ministério Público, OAB local e outrem não chamem o feito a ordem.

Quanto a Adefup? Virou cúmplice!

Doe

O dia de hoje - terça-feira,20, você pode se tornar numa pessoa solidária a ação de doação de sangue em União dos Palmares. Segue no HRM - Hospital Regional da Mata, a coleta de sangue com profissionais do Hemoal cuja importância tem sido sempre nota dez.

Corra, ainda dá tempo. Centro de Referência do HRM, anexo 2 do Hospital.

Dona Marcelle Gomes(diretora-geral) e Dulce Maria, assistente social te esperam.  

Supreendendo

A prefeita Ângela Vanessa, trocou o salto 15 por um par de botina de borracha e vem fiscalizando obras e mais obras espalhadas por São José da Laje.

O principal canteiro no município foi montado no bairro Capadócia - Armando Lira, onde máquinas pesadas fazem a desobstrução de um canal de esgoto que receberá tubos de 100mm para facilitar o escoamento das águas das chuvas que castigam a região. Muito bem, prefeita!

Boa safra

Haverá uma safra recorde de milho e feijão prevista para os meses de Junho e Julho, época proprícia para os frutos. Trabalhadores que ocupam as terras da Usina Laginha, plantaram com fé e terão boas safras nessa época do ano.

Milho verde para o São João e São Pedro com feijão também, estão garantidos no mercado de União dos Palmares onde esses trabalhadores comercializam seus produtos. Muito bem!

Apoio

Se consolidar seu nome para deputado estadual, de cara o ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros, terá o apoio de três cidades importantes para a Zona da Mata alagoana nas pessoas do inseparáveis amigos: Neno da Laje; Neno da Branquinha e Arthur Freitas.

Remi, Neno da Laje e Neno da Branquinha tornaram-se siamêses tem 30 anos. Quanto a União, Cícero Costa já deu a palavra, onde o camisa 10 da política palmarina tem laços estreitos com Remi Calheiros desde que estudaram Agronomia, em Patos-PB.

Aos poucos

Ele segue a hierarquia da família fielmente. Primeiro o pai para depois dá curso a carreira política dos Gomes de Barros em Alagoas.

Falo do ex-deputado Nelito Gomes de Barros que vem sendo visto com frequência ao lado de amigos no centro da cidade, sempre levando um papo reto com a turma.

A última aparição de Nelito Gomes de Barros, foi no sofisticado e aprazível bar do Pedro, onde seu caldinho é de um sabor irrepreensível.

São os primeiros passos rumo a prefeitura de União dos Palmares em 2024? Melhor, anotar ai!

Até as próximas rapidinhas, amigos!

 

 


Nelito Gomes de Barros, Demir, Márcio Mitonori e demais amigos num momento de descontração


Jamelão, Tuchinha e Diogénes; ao fundo, Nelito com Sebastião de Jesus e mais amigos


Jovial, Nelito atende pedido de fotografia dos amigos





Advogadão Gerivan Lúcio ilustrando nossa coluna dez. Parabéns operador do Direito


Prefeito Rodrigo Valença, auxiliando a prefeita Ângela Vanessa na Princesa das Fronteiras


Olavo Neto, prefeito de Murici


Gil de Sá fará live em data a ser aprazada é talento musical na terra de Zumbi dois Palmares. Parabéns!


Joacy Muniz Gama, ilustrando nossa coluna em foto de arquivo em entrevista para o blog


Tone, secretário de Infraestrutura, ilustra nossa coluna. Dedicação no que faz


Fernando taxista ao lado do nosso amigo e maqueiro do HRM Luciano do conselho; dois bons profissionais


Roger Cavalcante, secretário municipal de Agricultura da prefeitura de São José da Laje, ilustra nossa coluna


Marcos Monezzi, marketing da Cledisbel, ilustra nossa coluna. Parabéns pelo profissionalismo


Thiago Correia, leia-se JahAlagoas; talento puro no que faz. Parabéns, filho de Jah!


Manoel Gomes de Barros, feliz com o aniversário da rádio AG FM nos seus 30 anos


Teremos boa safra em dois meses, garantem produtores da Usina Laginha


Dra Marcelle Gomes(diretora-geral do HRM) Dr Fábio(diretor-médico) e Fábio Casado, da TI do HRM, ilustram nossa coluna

Comentários

Comente também!