Servidora da saúde denuncia Kil de Freitas no Ministério Público, nas rapidinhas

Primeiros contatos

O médico e ex-prefeito Beto Baia vai se encontrar neste final de semana com Sebastião de Jesus, para um entendimento político. Um já administrou União dos Palmares e não engole a traição de antigos companheiros que foram dóceis com ele na hora de cabalar votos para convencer o povo de que União que era chegada a hora de 'quebrar as correntes'.

Beto Baia é daqueles que não desiste e quer ouvir de Sebastião de Jesus se ele vai botar o bloco na rua para as eleições do ano que vem.

Defensor que União dos Palmares recupere tempo e as cadeiras perdidas na Assembleia Legislativa de Alagoas, Beto Baia está muito otimista com candidatura nativa.

De volta

Vereador de 5 mandatos, sabe de tudo e como funciona o Poder Legislativo de União dos Palmares, Fabian Holanda disse à uma fonte que está se aproximando do prefeito Kil de Freitas para assumir uma secretaria a convite do próprio Kil.

A fonte disse ainda que FH resistiu, fez exigências e o assunto pode se concretizar à qualquer momento, pois o construtor dessa ponte está sendo o vice-prefeito, Júnior Menezes, que é seu primo legítimo.

A superintendência de Iluminação Pública de União dos Palmares poderá ser o ninho de Fabian Holanda. A conferir!

Revelações

Uma agente de endemias resolveu chutar o pau da barraca e descobrir muita coisa do governo Kil de Freitas, que estava debaixo do tapete.

A moça deu nomes dos protegidos de Kil, a forma como eles ingressaram no serviço público sem concurso.

O assunto bateu nos ouvidos do Ministério Público Estadual, que resolveu agir para constatar a série de denúncias formuladas por Maria Jucélia Correia dos Santos que revelou possíveis violações aos princípios da administração pública pelo município de União dos Palmares.

Kil poderá perder o mandato? Nunca se sabe digamos assim, ainda por cima por justa causa ou será mais uma ação de improbidade administrativa que se encontra emperrada numa dessas cortes de Alagoas?

Reabriu

Deve-se aos agentes florestais que zelam pela boa manutenção do Parque Memorial Quilombo dos Palmares,  a informação que a Serra será reaberta, quase 100 dias depois, aos finais de semana, já a partir do dia do trabalhador.

A notícia é boa, o ruim é que a falta de divulgação do nosso turismo histórico e cultural, não passa da casa de Mãe Neide. Pena!

Não acredite!

Quando você ouvir falar  que tem vereador de mandato em União dos Palmares brigado com o prefeito, Kil de Freitas, desconfie, pois tem areia no negócio ou alguém precisa de você para tirar proveito da situação.

Assim foi a briga entre 8 vereadores que Kil de Freitas ajudou eleger nas eleições municipais de 2020, a exemplo de Dé Moto-táxi(que já traiu Júlio Andrade, hoje vereador da Barra de São Miguel) Jailson Vicente, Nenzinha Gomes; Netinho; Manoel Messias; Preguinho e o novato, Milton do Complementar.

Uma semana depois de se juntarem a Ricardo Praxedes, rival até a quinta geração de Kil de Freitas, o prefeito de União dos Palmares chamou o feito à ordem e os vereadores desfizeram a lua de mel com Ricardo que teve barrado projeto de Lei que contemplava comerciantes e feirantes de União dos Palmares.

Os ex-separados do Kil de Freitas foram vistos saindo do gabinete do Kil do Drone, em clima de paz e amor.

Invasão

A qualquer hora, membros de 5 bandeiras dos movimentos sociais acampados na Usina Laginha, estarão invadindo a secretaria municipal de saúde e em especial o gabinete da titular da pasta, Jeanne Vergetti, para um acerto de contas.

Alegam que médicos deixaram de atender na região; remédios não chegam e até a vacina anti-Covid-19 deixaram de imunizar idosos. A conferir, pois a causa é justa e nobre.

No prelo!

O Ministério Público de Alagoas, publicou no Diário Oficial na edição da última segunda-feira,26, a instauração de um procedimento preparatório para investigar o aproveitamento de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, efetivados em 2019 pelo prefeito Areski de Freitas, supostamente por troca de votos. Será que o Kil está on com essa situação?

De volta!

Zito Branco, ex-vereador e pessoa do bem, recebeu alta hospitalar no HRM depois de ter enfrentado e vencido a Covid-19. Destemido, junta-se aos que sobreviveram desse vírus que tem tirado do nosso convívio muitos amigos nos últimos anos.

A Zito Branco, pai do presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares, Sandro Jorge, receba da coluna votos de plena e total recuperação ao lado do seus, por esse livramento.

Ao Hospital Regional da Mata(HRM) fica a constatação de que ele chegou, pelas mãos do governador Renan Filho, em boa hora. Parabéns ao corpo médico, a dra Marcelle Gomes e demais guerreiros.

Pensando bem...

O ex-governador Manoel Gomes de Barros, nos tempos atuais era para ter somente na fazenda Jurema, três celebridades do cenário político alagoano e nacional.

Nelito Gomes de Barros(o filho) deputado federal; ele, deputado estadual como foi o pai, ex-governador Antônio Gomes de Barros e Maria, irmã mais velha de Nelito, prefeita de União dos Palmares.

Preparada para o cargo, Maria Gomes é política e mulher de visão e solidária com o próximo. Jeitosa, sempre teve seu nome aprovado por quem frequenta a fazenda Jurema, desde tenra idade.

Avisa lá!

Num breve comunicado, a prefeitura de União dos Palmares fez de tudo para evitar a feira-livre deste sábado, primeiro de maio e soltou banner informativo dizendo que a feira-livre foi antecipada para esta quinta-feira e sexta.

A CDL e o Sindlojas disseram que nem de longe foram ouvidos sobre o assunto. Fazer o quê!? Dado o aviso!

Até às proximas rapidinhas, amigo!

 

 

 

 


Kil de Freitas: na mira do MP, de novo!


Beto Baia quer uma conversa com Sebastião de Jesus


Fabian Holanda, pode entrar no staff de Kil de Freitas, via Junior Menezes que assume prefeitura até junho de 2022


Magistrado Maurício César Breda, médico, Orlando Baia de Barros e Aldo Damasceno, ilustram nossa coluna


Eles avançam; dóceis, população canina cresce a cada dia em União dos Palmares


Ajude o blog a escalar essa juventude dos idos 70-80


Chicão: árbitro impecável na vitória do Murici diante do CRB no José Gomes da Costa. aqui ilustra nossa coluna


Boneco, vereador e dirigente do Murici com Rodolfo, assessor do verdão das Matas,. ilustram nossa coluna


Gerivan Lúcio, advogadão number on de União dos Palmares é também defensor da imprensa; ilustra nossa coluna


Azulinos de carteirinha, aguardam fim da pandemia e a volta aos estádios para vibrarem com o Azulão

Comentários

Comente também!