Vice-prefeito de União dos Palmares troca comando da secretaria de Infraestrutura; nas rapidinhas

Mudou

Tone de Almir Belo, o vereador, não mais responde pela secretaria municipal de Infraestrutura da prefeitura de União dos Palmares. O vice-prefeito, Júnior Menezes, dono da pasta, encaixou Júnior da Proatec que já vem no comando da pasta tem uma semana.

Como aquela secretaria foi negociada com Kil de Freitas ainda candidato a prefeito, Júnior Proatec vai viver a experiência do serviço público pela primeira vez como chefe, já que ele teve rápida passagem com Zé Mendes, então secretário da Seinfra, na gestão Beto Baia. 

Invasão

Proprietários de bares e lanchonetes de União dos Palmares andam chateados com a proliferação de moscas pertubando seus negócios.

Impossível comer ou fazer qualquer outra refeição sem ser importunado pelas danadas que insistem em pousar em sua sopa, almoço, café ou suco.

Nada, nada mesmo escapa aos ataques desse tipo de inseto que adora uma gestão municipal que não cuida da limpeza da cidade.

Café com notícia

Segundo mais votado nas eleições para prefeito em 2020, Sebastião de Jesus concedeu entrevista ao blog inaugurando o canal Café com Notícia do blog.

Revelou-se preocupado com a invasão das moscas em União dos Palmares, onde donos de restaurantes tem pedido seu apoio no combate a esse tipo de inseto.

Sebastião falou ainda de candidatura; futuro político em nossa cidade e das eleições 2022. Antenado aos problemas do município se disse preocupado com a crise no comércio palmarino e a  ausência de políticas públicas que possa unificar as pessoas carentes com sua necessidades.

Café com Notícia - parte 2

Sebastião de Jesus comentou o seu futuro político e disse que vai as urnas em 2022 por que está mais amadurecido sobre as dificuldades que a população enfrenta e a falta de enfrentamento da atual gestão a esses problemas.

Disse que a cidade está merecendo um choque de gestão e, o abandono a questões mínimas estão sendo notadas a olho nú.

Recaída

O prefeito Kil de Freitas teve uma recaída de infância mal resolvida e adquiriu um drone para gravar imagens da cidade e residências de seus desafetos políticos sem a devida autorização.

O prefeito deveria passar o drone nos bairros da cidade onde o lixo, entulhos de obras em evolução tem atrapalhado o passeio; o fluxo de carros e deixado a cidade mais feia. É preciso coragem!

 

Defesa

O promotor de Justiça, Carlos Eduardo Baltar Maia em conversa com o blog disse que segue na função que foi nomeado, depois de ter ingressado no Ministério Público com méritos. Arrastar atos administrativos para atingí-lo quando foi prefeito não é legal.

Dadado comentou que vai recorrer da decisão assim que tomar ciência da sentença. A conferir!

Em Julho

Uma fonte da Caixa revelou para o blog que a nova agência será entregue em Julho. A transferência dos trabalhos será imediata e continuará como Quilombo.

O imóvel edificado na praça Jorge de Lima, pertence a família Vergeti, apenas os membros do saudoso e ex-prefeito, Afrânio Vergeti de Siqueira cujo aluguel pago pela Caixa será de 20 anos.

Maurícinho Vergeti, mais velho dos filhos é quem vai administrar os valores recebidos pela locação do imóvel sem partilha com Afraninho Filho, segundo entendimento das partes.

Um Zumbi gigante

É engano dizer ou alegar que o governador Renan Filho não ama União dos Palmares. Fez acesso a Serra da Barriga, asfaltou o centro e ruas da periferia da cidade; construiu o mais moderno e avançado Hospital da Zona da Mata, o HRM, enfim...

...Agora, o governador Renan Filho vai mandar construir um Zumbi gigante que ocupará o lugar daquela base mal feita dos abandonados bandeirões, localizada na porta de entrada da cidade, via avenida João José Pereira de Lira.

o Totem com o nome da cidade, não será mexido. A imagem terá 18 metros de altura, será confeccionada pelo mesmo artesão que fez o Cristo do Morro do Cruzeiro da cidade de Murici. Obrigado, governador!

Ah, técnicos do governo estiveram esta semana, fazendo a demarcação do espaço e a construção da base para o Zumbi gigante terá início na primeira quinzena de maio.

Dia do trabalhador

Nenhum protesto, e a cidade está cheriinha de moscas; nenhuma manifestação a taxa do lixo que já está em vigor. Nenhum gritinho sequer em defesa da gente de saúde da Laginha que foi demitida a pedido do vereador Nenzinha com decisão do prefeito Kil de Freitas.

Nada, nada, nada vai acontecer neste primeiro de maio em União dos Palmares. Só nos resta lembrar que Cristo protestou contra seus algozes em silêncio, lembram?

Praga

Moradores de 5 bairros se queixam dos pernilpongos que invadem seus lares para incomodar. A secretária municipal de saúde, Geane Vergetti, parece ter desativado o departamento de vetores que trata desde moscas em excesso até pernilongos  e outros incômodos. Geane dá sinais de cansaço!

Até as próximas rapidinhas, amigo!

 

 

 

 


Tone de Almir Belo, o vereador: foi substituído na Seinfra


Junior Menezes, ladeado pelo irmão, Bruno e pelo ex-vereador Geraldão Amorim

Comentários

Comente também!